Gazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025
Oscar tem grandes chances de se aposentar após alterações cardiológicas; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025

Oscar tem grandes chances de anunciar sua aposentadoria nos próximos dias após passar mal durante avaliações físicas e médicas no CT da Barra Funda, nesta terça-feira, e ser internado no Hospital Albert Einstein para uma série de exames.
Oscar desmaiou quando já estava no fim da avaliação médica. O jogador passou mal em cima da bicicleta e foi prontamente atendido pela equipe que coordenava os exames.
Oscar passou por um cateterismo nesta terça-feira e também realizou uma ressonância magnética. O resultado dos exames deve ser divulgado nesta quarta-feira.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Oscar e seu entorno estão bem assustados com a situação. O jogador cogita a aposentadoria para evitar qualquer risco de um problema maior, como o que aconteceu com Juan Izquiero, jogador do Nacional que passou mal no gramado do Morumbis e faleceu cinco dias depois, vítima de uma parada cardíaca.
“Nós, na hora, ficamos surpresos, mas, de pronta recuperação, a equipe do Albert Einstein, lá com os nossos profissionais, o levaram para o hospital, o Albert Einstein, e ele está fazendo exames. Falei com ele à tarde, ele interagiu bem com a mensagem, está muito bem, e nós agora temos que aguardar o processo de resultado desses exames e desejar a ele uma pronta recuperação. Um grande atleta que teve pela instituição e tem um acolhimento, um carinho muito importante. Nesse momento, é focar na recuperação do Oscar e que a família dele também fique tranquila, porque os primeiros resultados já são positivos”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
A fratura em três vértebras já havia mexido com o jogador, que sofreu uma dura queda e teve muitas dificuldades para se movimentar durante um bom tempo. Agora, com o problema cardíaco, o sinal de alerta triplicou para Oscar.
“Nesse momento a única coisa que a gente pensa é que o Oscar esteja bem, a única preocupação é que o Oscar fique bem. Depois vamos ter outras preocupações. Se Oscar estiver bem e apto pra jogar, contamos com ele em 2026. Se ele não estiver bem, não estiver apto para jogar, ou por uma decisão pessoal decidir não jogar mais, nós vamos apoiar. O Oscar é um menino que merece todo nosso respeito, muito dedicado, então vamos aguardar. A gente conta com o Oscar em 2026 se ele estiver apto. Se ele decidir parar, a gente apoia a decisão dele e vamos negociar sua saída”, comentou o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte.
O meio-campista chegou a ser relacionado para alguns jogos após se recuperar das fraturas vertebrais, mas sofreu uma lesão na panturrilha pouco depois que o fez ficar fora de ação novamente.
Havia a expectativa de que, com a pausa para a data FIFA de novembro, Oscar voltasse a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Corinthians, dia 20, na Neo Química Arena, entretanto, não há a menor possibilidade de o jogador atuar no curto prazo.









































