
Gazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Osmar Stabile recebe visita da ministra Marina Silva na sede do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, recebeu uma visita ilustre no Parque São Jorge. A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, compareceu à sede do clube para discutir pautas ambientais no Timão.
A ministra foi recebida também pelo diretor de relações institucionais do Corinthians, Antonio Goulart. O encontro também contou a presença de Iris Sesso, diretora do futebol feminino.
O objetivo da reunião foi apresentar à Marina o projeto de sustentabilidade do clube e sua implementação com uma política ambiental, englobando a Neo Química Arena.
O Corinthians se baseia nos métodos do ESG, sigla em inglês para os termos Environmental, Social and Governance – que, na tradução livre, significa ambiental, social e governança.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile valorizou a importância do encontro. “O Corinthians é um time de vanguarda. Sabemos a importância de projetos que envolvam sustentabilidade e o quanto isso pode impactar, principalmente na Neo Química Arena, e servir de modelo, não só para outros clubes, mas também para empresas, além de desempenhar também um papel importante para a sociedade”.
A ministra Marina Silva também se manifestou. “Um encontro muito importante, pois sempre que a gente pensa na agenda ESG, a gente associa à empresas. E, obviamente, aqui também é uma empresa, mas que impacta 35 milhões de pessoas. Ter essa capacidade social, a responsabilidade ambiental e o compromisso com uma gestão adequada é importante para que possa gerar mais impacto positivo, tanto para o clube quanto para os torcedores e, consequentemente, para a sociedade”.
“Tem também um papel pedagógico muito forte. É pedagógico na relação com o torcedor e na relação com os outros clubes, porque a melhor forma de liderar é pelo exemplo e meio ambiente. Não é algo que se faz só com palavras. É algo que se faz, sobretudo, com atitude. É algo que se faz para todos os brasileiros”, finalizou.