Osório rebate críticas, explica mudanças e aponta desgaste físico no empate do Remo | OneFootball

Osório rebate críticas, explica mudanças e aponta desgaste físico no empate do Remo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·05 de fevereiro de 2026

Osório rebate críticas, explica mudanças e aponta desgaste físico no empate do Remo

Imagem do artigo:Osório rebate críticas, explica mudanças e aponta desgaste físico no empate do Remo

Na noite desta quinta-feira (05/02), o técnico Juan Carlos Osório concedeu entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 do Remo contra o Mirassol, dentro de casa. O Leão chegou a sair na frente do placar, mas cedeu o empate ao time do interior de São Paulo ainda durante a partida.

A principal tônica da coletiva girou em torno das alterações promovidas pelo treinador colombiano. As mudanças foram alvo de críticas por parte da torcida, que entende que as substituições influenciaram diretamente no empate sofrido em um intervalo de 10 minutos, além da pressão exercida pelo Mirassol nos minutos finais, quando o Remo chegou a correr risco de virada.


Vídeos OneFootball


Durante a coletiva, o jornalista Maxi Souza, do Grupo Liberal, questionou as escolhas feitas por Osório ao longo da partida. “O Remo com base nas suas mudanças, o senhor falou que não gosta da palavra ‘improvisação’, eu queria entender por qual motivo o Patrick de Paula termina o jogo como centroavante, o Yago Pikachu jogando pelo lado esquerdo, mas eu percebi uma fragilidade pelo lado esquerdo da defesa do Remo, onde o Mirassol ganhou muitas bolas. Eu queria que o senhor avaliasse essa questão e, em cima disso, se as suas mudanças foram para proteger o Remo em prol do resultado, ou se fisicamente e se isso pode ter interferido no rendimento da equipe.”

Em resposta, Osório destacou o condicionamento físico dos atletas e voltou a comentar sobre o conceito de improvisação. “Creio que fisicamente os jogadores, vários deles estão com condicionamento para 60 minutos e, em cima das mudanças, não é que eu não goste da palavra improvisação, mas não é uma improvisação, improvisação é quando você faz algo pela primeira vez e, no dia a dia, nos treinos, temos trabalhado muitas vezes.”

O treinador também ressaltou a versatilidade de alguns jogadores do elenco e reforçou a importância do trabalho contínuo. “Vamos seguir trabalhando para buscar as melhores complementações, acredito eu Leonel (Picco) pode jogar em várias posições, mas não são todos os atletas que são assim, mas é apenas com treinamento que vamos melhorar o funcionamento da equipe”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo