Otamendi esclarece bronca depois do Newcastle - Benfica: Central passado | OneFootball

Otamendi esclarece bronca depois do Newcastle - Benfica: Central passado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de outubro de 2025

Otamendi esclarece bronca depois do Newcastle - Benfica: Central passado

Imagem do artigo:Otamendi esclarece bronca depois do Newcastle - Benfica: Central passado

Nicolás Otamendi recusou prestar declarações à imprensa após o Newcastle - Benfica, que terminou com derrota das águias (3-0). O central encarnado afastou o assessor de imprensa da Luz, mas, mais tarde, voltou à zona de entrevistas rápidas para explicar a atitude.

"Estamos à margem das eleições. Só pensamos no futebol, de tratar de dar o melhor em cada jogo. Queremos satisfazer os nossos adeptos, tanto no campeonato como na Champions. São derrotas difíceis. Nos primeiros 30 minutos, estávamos confiantes com bola. Criámos situações, tivemos uma bola no poste, conseguimos meter a bola entrelinhas", começou por dizer.


Vídeos OneFootball


Para Otamendi, "o mais importante é levantar a cabeça e acreditar que no jogo seguinte vamos fazer melhor", passando a explicar o epuisódio anterior: "Por que não quis falar na flash? Precisava de estar no balneário com os meus colegas. Falámos com o Gonçalo, ia estar aqui na zona mista. O mais importante é estar com os meus companheiros e dar algumas sensações. O mais importante é levantar a cabeça".

"Quando estás melhor é quando sofres. Não é difícil. Vamos tentar até ao último jogo. importante é recuperar. no fim-de-semana temos um jogo muito importante. Na Champions logo se verá mais à frente. Está claro que precisamos de marcar. Quando não conseguimos ganhar, não há que marcar os avançados por não marcar e aos defesas por não defender. Somos uma equipa. Quando perdermos, perdemos todos. Quando ganharmos somos todos felizes", disse.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi totalista em todos os 16 encontros realizados. Nos 1.440 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou várias exibições de alto nível.

Saiba mais sobre o veículo