Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2024
Um dos principais nomes do Santos ao longo desta temporada, Rómulo Otero está com o futuro indefinido. O atacante tem contrato apenas até o final deste ano e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar. O jogador não esconde o seu desejo de defender o Peixe na Série A em 2025.
O venezuelano, aliás, recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros e do exterior, mas tem como prioridade ficar no Alvinegro Praiano.
“Para mim e para minha família é um sonho ficar e jogar com o Santos na Serie A. Mas, se não chegar a renovação, eu vou com o dever cumprido. Eu vim aqui com o objetivo pessoal de levar o Santos para a Série A e eu consegui, junto com meus companheiros. Vamos ver, ainda falta, e tomara que chegue a renovação”, disse.
Otero foi contratado no começo deste ano e chegou sob certa desconfiança. Com o passar do tempo, porém, o atleta de 32 anos foi caindo nas graças da torcida. Não à toa, ele teve o seu nome gritado por torcedores em alguns jogos na Vila Viva Sorte.
“Feliz. Eu, particularmente, fui muito desacreditado quando cheguei, criticado, mas eu falei que com Deus tudo é possível. Trabalhei bastante. Trabalhamos bastante e foi muito feliz ver a torcida gritar meu nome, especialmente aqui na Vila. Isso não tem preço”, contou.
Por fim, o atacante destacou a sua alegria com o título da Série B e o acesso à elite do futebol brasileiro.
“A gente terminou o ano do jeito que começou, né? Desacreditado, todo mundo achando que esse time não ia conseguir nada. Aí a gente chegou na final do Campeonato Paulista, o acesso, ser campeão com duas rodadas de antecedência. Agradecer a Deus e a todas as pessoas que desacreditaram. Está aí, o Santos está de volta Á Série A. A gente está muito feliz de poder falar isso, porque foi uma conquista merecida e bastante difícil”, finalizou.
Ao todo, Otero disputou 50 dos 53 compromissos do Santos na temporada, sendo 35 como titular. Além disso, são oito gols e cinco assistências.
O Peixe encerra a temporada no próximo domingo, quando visita o Sport, pela 38ª rodada. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro a partir das 18h30 (de Brasília).