Outro patamar! Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formam o trio mais decisivo do futebol brasileiro | OneFootball

Outro patamar! Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formam o trio mais decisivo do futebol brasileiro | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·28 de fevereiro de 2021

Outro patamar! Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formam o trio mais decisivo do futebol brasileiro

Imagem do artigo:Outro patamar! Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol formam o trio mais decisivo do futebol brasileiro

Na última quinta-feira (25), o Flamengo sagrou-se octacampeão brasileiro de futebol. Somando as duas últimas temporadas, o rubro-negro chegou à marca de sete títulos. Entretanto, a grande fase do clube passa muito pelo seu trio de ataque. Assim, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol somam, juntos, 156 gols e 86 assistências com a camisa do Mais Querido.

GABIGOL

Os jogadores não são importantes apenas pelos números, mas também pelo poder de decisão. Dessa forma, em 2019, Gabigol marcou em todas as fases da Libertadores e terminou o torneio como artilheiro. O camisa 9 foi o maior goleador do Brasileirão e do futebol brasileiro, balançando as redes 43 vezes. Os dois famosos gols na final da Libertadores transformaram Gabriel em um dos grandes ídolos da história do Flamengo.


Vídeos OneFootball


Em 2020, o artilheiro não fez tantos gols quanto na temporada anterior, mas continuou sendo peça fundamental para as conquistas do Flamengo. Mesmo convivendo com lesões, que o deixaram de fora por quase metade do Brasileirão, o jogador foi o maior goleador do time, com 28 gols. Dessa forma, Gabriel apareceu muito bem na reta final do campeonato brasileiro, quando engatou uma sequência de seis gols seguidos, deixando o Mengão vivo na briga pelo título.

BRUNO HENRIQUE

Conhecido como Rei dos clássicos, Bruno também é um dos grandes responsáveis pela grande fase do Flamengo. Assim, muitos dizem que o jogador foi o craque do Mengão em 2019. O atacante fez 35 gols na temporada, foi eleito melhor jogador da Libertadores e craque do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, BH27 caiu nas graças da torcida, principalmente por seu alto aproveitamento contra os rivais cariocas.

Em 2020, após a saída de Jorge Jesus, o jogador caiu de rendimento, assim como a maioria dos jogadores do Flamengo. Entretanto, Bruno Henrique apareceu muito bem na reta final do Brasileirão, marcando gols e dando assistências importantes, como nos jogos contra Vasco e Internacional. Mesmo em uma temporada não tão brilhante, BH27 foi fundamental para as conquistas dos títulos da Recopa, Supercopa do Brasil, Cariocão e Campeonato Brasileiro.

DE ARRASCAETA

O uruguaio chegou ao Flamengo com muita expectativa. Entretanto, demorou a engrenar no time. Abel Braga, então técnico da equipe, quase não escalava o jogador como titular, e isso prejudicou a adaptação do atleta. Assim, com a chegada de Jorge JesusArrascaeta assumiu a vaga no time e se tornou um dos grandes nomes do Mengão na temporada 2019, com 18 gols e 19 assistências.

Em 2020, em meio ao surto de COVID-19 no elenco, trocas de treinadores e instabilidade física, Arrascaeta foi um dos poucos que mantiveram alto nível no time. Na partida contra o Palmeiras, em São Paulo, o uruguaio foi o capitão da equipe e fez o Flamengo, cheio de garotos, conquistar um empate heroico. Dessa forma, o jogador fez várias outras grandes atuações e para muitos foi o melhor jogador do Mengão na temporada.

DESEMPENHO DO TRIO

O trio vem escrevendo uma bela história no Mengão, e os números mostram a importância desses jogadores. Gabigol marcou incríveis 70 gols e deu 23 assistências, em 102 jogos com a camisa do FlamengoBruno Henrique, por outro lado, tem 56 gols e 30 assistências, com 115 partidas jogadas. Já Arrascaeta, tem 101 jogos disputados, balançou as redes em 30 oportunidades e serviu à seus companheiros por 33 vezes.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Saiba mais sobre o veículo