Pablo prestes a tornar-se elegível para representar Portugal: «Documento está quase a sair» | OneFootball

Pablo prestes a tornar-se elegível para representar Portugal: «Documento está quase a sair» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de outubro de 2025

Pablo prestes a tornar-se elegível para representar Portugal: «Documento está quase a sair»

Imagem do artigo:Pablo prestes a tornar-se elegível para representar Portugal: «Documento está quase a sair»

Uma das grandes revelações da Liga Portugal Betclic com a camisola do Gil Vicente, Pablo concedeu uma entrevista ao Globoesporte, portal brasileiro para o qual garantiu estar quase a adquirir nacionalidade portuguesa. De resto, o avançado que tem Pena, pai e antigo avançado do FC Porto como referência, assumiu estar a viver o melhor período da sua vida profissional e pessoal.

«O meu pai é a minha maior referência no futebol. Sempre foi muito transparente: se eu quisesse seguir outra profissão, eu que ficasse à vontade. Mas, por ter sempre vivido nesse ambiente de futebol, estar com ele nos jogos, foi uma paixão que tive desde pequeno», começou por dizer.


Vídeos OneFootball


Além de ver Pena como um exemplo a seguir, Pablo explicou o impacto do progenitor no seu ingresso no futebol português e da importância deste último para o desenvolvimento que tem vindo a conseguir enquanto atleta.

«Na minha visão, o futebol aqui em Portugal é mais tático, mais rápido e acho que isso começa desde a formação. É uma aprendizagem que vem desde a base, ensinando o jogador a ler bem o jogo, com obediência. É uma das principais vantagens, o rigor tático e ter disponibilidade física», garantiu.

«Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa, desde quando eu voltei para o Brasil e morava lá. Quando eu estava nos sub-19, tive a possibilidade de jogar o Euro sub-19 por Portugal. Foi uma pena o documento não ter saído, mas agora está prestes a sair e escolheria Portugal», reconheceu ainda.

«Pessoalmente, assim como profissionalmente, vivo a melhor fase da minha carreira. O meu filho é a maior felicidade da minha vida e a minha esposa também me dá uma ajuda enorme fora de campo, para eu poder estar bem tranquilo e pode mostrar o meu futebol», concluiu.

Saiba mais sobre o veículo