Zerozero
·24 de outubro de 2025
Pablo prestes a tornar-se elegível para representar Portugal: «Documento está quase a sair»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de outubro de 2025

Uma das grandes revelações da Liga Portugal Betclic com a camisola do Gil Vicente, Pablo concedeu uma entrevista ao Globoesporte, portal brasileiro para o qual garantiu estar quase a adquirir nacionalidade portuguesa. De resto, o avançado que tem Pena, pai e antigo avançado do FC Porto como referência, assumiu estar a viver o melhor período da sua vida profissional e pessoal.
«O meu pai é a minha maior referência no futebol. Sempre foi muito transparente: se eu quisesse seguir outra profissão, eu que ficasse à vontade. Mas, por ter sempre vivido nesse ambiente de futebol, estar com ele nos jogos, foi uma paixão que tive desde pequeno», começou por dizer.
Além de ver Pena como um exemplo a seguir, Pablo explicou o impacto do progenitor no seu ingresso no futebol português e da importância deste último para o desenvolvimento que tem vindo a conseguir enquanto atleta.
«Na minha visão, o futebol aqui em Portugal é mais tático, mais rápido e acho que isso começa desde a formação. É uma aprendizagem que vem desde a base, ensinando o jogador a ler bem o jogo, com obediência. É uma das principais vantagens, o rigor tático e ter disponibilidade física», garantiu.
«Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa, desde quando eu voltei para o Brasil e morava lá. Quando eu estava nos sub-19, tive a possibilidade de jogar o Euro sub-19 por Portugal. Foi uma pena o documento não ter saído, mas agora está prestes a sair e escolheria Portugal», reconheceu ainda.
«Pessoalmente, assim como profissionalmente, vivo a melhor fase da minha carreira. O meu filho é a maior felicidade da minha vida e a minha esposa também me dá uma ajuda enorme fora de campo, para eu poder estar bem tranquilo e pode mostrar o meu futebol», concluiu.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























