Coluna do Fla
·08 de janeiro de 2026
Pablo quebra silêncio e descreve relação com o Flamengo após saída do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de janeiro de 2026

Sem espaço no time de Filipe Luís, Pablo passou grande parte da temporada 2025 treinando separado do elenco do Flamengo. Após o fim do contrato, o zagueiro acertou com o São Bernardo e, no novo clube, falou abertamente sobre a relação com o Mengão após a saída.
— A minha relação com o Flamengo é só de gratidão no meu coração. Não tem como entrar nada de ruim; ela é blindada por mim mesmo. Porque, se a gente deixa as pessoas dominarem o nosso coração, quando se perde um jogo, isso afeta -, disse, antes de finalizar:
— Então, o meu sentimento é de gratidão e de honra, porque chegar ao Flamengo, jogar no Flamengo, é um privilégio para pouquíssimos jogadores. Eu, graças a Deus, pude jogar nas duas maiores torcidas do Brasil: Corinthians e Flamengo. Poucos têm esse privilégio -, concluiu Pablo, em entrevista à ‘ESPN’.
Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022, vindo diretamente do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro desembolsou pelo zagueiro 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) ao time russo.
Com a camisa do Flamengo, Pablo não conseguiu se firmar como titular da posição e atuou em 51 partidas, com uma assistência concedida. Além disso, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambos em 2022. No São Bernardo, o zagueiro disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Pablo disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca, enquanto o elenco principal do Flamengo fazia pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, após o período, o zagueiro foi avisado que não fazia parte dos planos do técnico Filipe Luís.
Desse modo, a fim de não perder a forma física, Pablo seguiu treinando na academia do Flamengo, mas em horários alternativos. Assim, no fim de 2025, o zagueiro assinou contrato de uma temporada com o São Bernardo, até o fim de 2026.









































