MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Pai de Gabigol usa pênaltis perdidos pelo Flamengo contra PSG para defender filho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o PSG, na final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), gerou repercussão até mesmo fora do universo rubro-negro. Valdemir Silva, pai de Gabigol, atualmente no Cruzeiro e ídolo histórico do Fla, utilizou o cenário da decisão no Catar para fazer um desabafo e defender seu filho das críticas recentes.
O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Quatro batedores rubro-negros pararam no goleiro Safonov.
No último domingo (14), Gabigol desperdiçou uma cobrança decisiva na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Valdemir traçou um paralelo entre os erros do filho e as cobranças desperdiçadas pelos jogadores do Flamengo e pelo astro do PSG, Ousmane Dembélé, eleito melhor do mundo, que isolou sua batida.
Em suas redes sociais, Valdemir pediu uma reflexão sobre como a imprensa e a torcida tratam os erros nas penalidades, questionando se os atletas do Flamengo (Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo) receberão o mesmo tratamento hostil que Gabigol vem sofrendo em Belo Horizonte.
Foto: Reprodução/Instagram
A comparação feita por Valdemir acontece em um momento delicado para Gabigol. Após o erro contra o Corinthians, o atacante passou a ser alvo de protestos. Sua imagem pintada no muro da Toca da Raposa chegou a ser pichada por torcedores do Cruzeiro.
Além da pressão da arquibancada, o futuro do atacante para 2026 é incerto. O Cruzeiro anunciou a contratação de Tite como novo treinador. Vale lembrar que os dois tiveram problemas de relacionamento, o que coloca em dúvida a permanência do jogador no elenco para a próxima temporada.









































