Coluna do Fla
·19 de maio de 2026
Pai de Gerson, Marcão se revolta com críticas e faz ameaça: “A vida cobra”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de maio de 2026

Depois da convocação para a Seleção Brasileira, muitos torcedores do Flamengo aproveitaram para zoar Gerson, que ficou fora da lista. Irritado, o pai e empresário do meia do Cruzeiro, Marcão Santos, desabafou em vídeo publicado nas redes sociais.
— Turma, respira que é de graça, que a vida não tem replay. O dia está lindo. Queria fazer uma pergunta aos senhores que colocam uma camisa de um clube e se diz jornalista. Os adultos, como vocês podem olhar para os seus filhos? Como o pai pode permitir que a criança minta sobre um tema de uma pessoa que eles não sabem a verdade —, iniciou Marcão.
— Já me colocaram no ‘tribunal da maldade’ sem direito a defesa. Vocês já pararam para pensar que os verdadeiros mercenários estão dentro dos escritórios, dentro dos aviões? São pessoas que vocês não vão perturbar. Vocês tiraram o Marcão para Cristo, mas a vida cobra. Vocês estão sendo covardes —, acrescentou o pai de Gerson.
No ano passado, Gerson era capitão do Flamengo e titular da Seleção Brasileira. No entanto, o meia ‘forçou a barra’ para sair do Mengão, acertou com o Zenit (RUS) e saiu do radar de convocados de Carlo Ancelotti. O jogador ainda tentou ‘corrigir a rota’ em 2026, acertando com o Cruzeiro. Porém, já era tarde.
Então, o movimento ‘errado’ de Gerson fez os torcedores do Flamengo vibrarem na segunda-feira (18) com a não aparição do jogador do Cruzeiro na lista. Dentre várias provocações, os rubro-negros chamaram o atleta de mercenário.
Respirar é de graça, como gosta de dizer Marcão, mas a “vida não teve replay” e o jogador não voltou para a Seleção. Se por um lado Gerson ficou fora da Copa do Mundo, do outro, o Flamengo tem quatro convocados: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá. Ou seja, a segunda (18) de convocação foi um “dia lindo” para os rubro-negros.







































