Pai de Gerson vai ao CT do Cruzeiro, distribui autógrafos e dispara: “comprem a…” | OneFootball

Pai de Gerson vai ao CT do Cruzeiro, distribui autógrafos e dispara: “comprem a…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·07 de janeiro de 2026

Pai de Gerson vai ao CT do Cruzeiro, distribui autógrafos e dispara: “comprem a…”

Imagem do artigo:Pai de Gerson vai ao CT do Cruzeiro, distribui autógrafos e dispara: “comprem a…”

Marcão, pai do Vapo, roubou a cena da apresentação do técnico Tite no Cruzeiro


O genitor e agente do volante Gerson, ex-Flamengo e atual Zenit (RUS), esteve no Centro de Treinamento do Cruzeiro nesta quarta-feira (07). Assim, Marcão distribuiu autógrafos, cravou o descendente no clube mineiro e roubou a cena da apresentação do técnico Tite.

“Comprem a camisa 8”, esbravejou Marcão no meio de cruzeirenses em vídeo que circula nas redes sociais. “Marcão, pai do Vapo”, assinou o representante do meio campista em blusa de pequeno torcedor da equipe de Minas Gerais.


Vídeos OneFootball


Por que o pai de Gerson estava lá?

O empresário estava no CT do time mineiro para discutir a negociação que envolve o volante, o Zenit e o Cruzeiro. Contudo, o agente estava desacompanhado do jogador, que está de recesso da equipe russa.

Mas o Zenit aceitou a proposta do Cruzeiro?

A última informação que se tem da negociação é que o Cruzeiro ofereceu 25 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) para ter o ex-rubro-negro. Contudo, o time de São Petersburgo ainda avalia a proposta pelo atleta, que chegou à Rússia há menos de um ano.

Por que Marcão pede para comprarem a camisa 8?

O número oito é o algarismo que Gerson mais usou na carreira. Isso porque foram seis temporadas, das quais cinco ocorreram pelo Flamengo. Marcão, porém, esqueceu que a numeração em questão já tem dono no Cruzeiro.

O volante Matheus Henrique é o camisa 8 do time de Belo Horizonte há duas temporadas. Ou seja, para o reforço usar a numeração, o atual meio campo do Cruzeiro precisaria ceder ao filho do empresário, que sequer tem o “sim” do Zenit no momento.

Como Gerson no Cruzeiro afeta o Flamengo?

O jogador tinha status de ídolo no Flamengo e Marcão insistiu firme na renovação de vínculo entre o atleta e o Rubro-Negro até 2030. Meses depois, porém, pai e filho abriram mão de tudo para jogar na Rússia por seis meses.

Saiba mais sobre o veículo