País de Gales vence a Turquia e assume a liderança momentânea do Grupo A da Eurocopa

Logo: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2F66bed55d-5f9c-4927-b85d-77d51b8f8f79.jpg&q=25&w=1080

Na tarde desta quarta-feira (16), Túrquia e País de Gales abriram a segunda rodada do Grupo A, no Estádio Olímpico de Baku. E em jogo bem movimentado, Gareth Bale perde pênalti, mas a seleção galesa venceu por 2×0, com gol de Aaron Ramsey e Connor Roberts, assumindo a liderança momentânea do grupo na Eurocopa.

Depois do empate contra a Suíça no jogo de estreia, o País de Gales mostrou um bom futebol e conseguiu sua primeira vitória nesta edição da Eurocopa. Já a Turquia perde seu segundo jogo e segue sem pontuar na competição, se complicando na tabela.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=1260&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2Fc94f32a9-1980-4ff2-acf3-f8a2c48b6e10.jpg&q=25&w=1080

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou bem movimentado e logo aos cinco minutos Gareth Bale fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ramsey, que driblou o zagueiro e chutou firme para o gol, porém o goleiro Çakir fez uma linda defesa com os pés. Aos nove minutos foi a vez da Turquia chegar, em cobrança rápida de falta, a bola chegou ao centroavante Yilmaz e quase abriu o placar, chutando a esquerda do goleiro Ward. O jogo agitado e aos 12 minutos o País de Gales chegou mais uma vez, após bola alçada na área, o camisa 13 cabeceou por cima.

Aos 25 minutos, a dupla Bale e Ramsey funcionou mais uma vez, o camisa 11 encontrou o camisa 10 em infiltração dentro da área e chutou com muito perigo por cima do gol. E após longa pressão da seleção galesa, o gol saiu aos 42 minutos. Gareth Bale lançou um bolão em profundidade para Aaron Ramsey, que matou a bola no peito e tocou no canto direito do goleiro adversário. A Turquia buscava os contra-ataques para buscar o empate, mas deve espaços na defesa e passou sufoco no final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO CONTROLADO PELO PAÍS DE GALES

A segunda etapa começou assim como a primeira, com os times buscando o ataque rápido e chegar logo no campo ofensivo, e antes dos três minutos as duas equipes já haviam finalizado pelo menos uma vez. Aos oito minutos a seleção turca teve a melhor oportunidade de gol, após cobrança de escanteio, o lateral Meras cabeceou para a pequena área e o centroavante Yilmaz completamente livre, chutou por cima do gol. Aos 14 minutos, Gareth Bale fez jogada individual pelo lado esquerdo e sofreu o pênalti. O mesmo cobrou e jogou para longe, perdendo a oportunidade de aumentar o placar. Um minuto depois, em saída de bola errada da Turquia, o camisa 11 da seleção galesa quase aproveitou e fez o segundo gol da equipe na partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pelo lado da seleção turca, a equipe até chegava com velocidade na defesa adversária, mas pecava no último passe e não conseguia botar o goleiro Ward para trabalhar. Ao contrário do que acontecia no País de Gales, que comandados por Bale – apesar do pênalti perdido, jogava muito bem – sempre quando chegava levando perigo para o goleiro Çakir. E nos acréscimos da partida, a seleção galesa ainda encontrou tempo para aumentar o placar, Gareth Bale recebeu bola em cobrança de escanteio curto, o atacante conduziu em direção a área e encontrou Connor Roberts que sozinho fez o segundo gol.

AGENDA

O País de Gales jogará a última partida da fase classificatória contra a Itália no próximo domingo (20), às 13:00 horário de Brasília. Já a Turquia enfrentará a Suíça também no próximo domingo às 13:00 horário de Brasília.

Saiba mais sobre o veículo