Palace e a despromoção europeia: «Isto deve ser um ponto de viragem para o futebol» | OneFootball

Palace e a despromoção europeia: «Isto deve ser um ponto de viragem para o futebol» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 de agosto de 2025

Palace e a despromoção europeia: «Isto deve ser um ponto de viragem para o futebol»

Imagem do artigo:Palace e a despromoção europeia: «Isto deve ser um ponto de viragem para o futebol»

O Crystal Palace emitiu um comunicado de palavras fortes após a falha em ser reintegrado na Liga Europa, apelando a uma mudança no futebol. O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso dos eagles, que lamentam a decisão.

«Num momento em que deveríamos estar a celebrar a nossa vitória no Community Shield em Wembley, a decisão da UEFA e seguida pelo Tribunal Arbitral do Desporto mostra que o mérito desportivo não tem sentido», começou o comunicado do Palace.


Vídeos OneFootball


«Quando vencemos a Taça da FA contra o Manchester City naquele dia memorável em maio, o nosso treinador e jogadores ganharam o direito de jogar na Liga Europa. Fomos privados dessa oportunidade. Parece que certos clubes, organizações e indivíduos têm um privilégio e poder únicos.»

O comunicado também critica que outros clubes com os mesmos proprietários tenham competido juntos no passado, sendo que essa relação com Textor e o Lyon foi o elemento perturbador desta aventura europeia, ainda por iniciar:

«Isto deve ser um ponto de viragem para o futebol. A UEFA deve cumprir o seu mandato para passar regras coerentes que sejam devidamente comunicadas e aplicadas, com períodos de cura razoáveis para resolver incertezas e sanções consistentes, tratando todos os clubes de igual forma com um processo de recurso adequado.»

«O Tribunal de Justiça Europeu deixou claro que decisões semelhantes a esta estarão sob maior escrutínio dos tribunais nacionais no futuro. Só então a justiça e o devido processo serão concedidos a cada equipa. Embora continuemos a receber aconselhamento jurídico sobre os próximos passos, competiremos na Liga Conferência com a mesma determinação e vontade de vencer», concluem.

Os vencedores do Community Shield (Supertaça Inglesa) vão enfrentar o perdedor do duelo entre FredrikstadMidtjylland para garantir a sua participação na próxima fase da Liga Conferência.

Saiba mais sobre o veículo