oGol.com.br
·08 de setembro de 2025
Palermo revela influência de Vojvoda no acerto com o Fortaleza e fala em recuperar um time 'baqueado'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de setembro de 2025
O Fortaleza apresentou nesta segunda-feira seu novo treinador. Martín Palermo não escondeu que conversou muito com seu antecessor, Juan Pablo Vojvoda, antes de aceitar o convite do Laion.
"Se vim para cá é porque falei muito com Juan Pablo (Vojvoda)", começou por dizer Palermo, que teve várias conversas com o antigo comandante tricolor.
"Foi muito importante por tudo que ele me contou sobre o que viveu em quatro anos no clube e é uma referência mais que importante, de um colega, de um compatriota, que fez história nesse clube, saber com que material vou encontrar, com que gente vou encontrar", completou.
Campeão paraguaio com o Olímpia, Palermo falou em recuperar um elenco "baqueado", após os insucessos recentes. O treinador acredita, obviamente, em uma reviravolta para evitar a queda no Brasileirão.
"O mais importante é assegurar os três pontos no sábado para recuperar o grupo que, seguramente, está afetado, está baqueado. Me mostraram nesses dois dias de treinamento que estão entusiasmados, que estão com vontade de poder reverter a situação, e é a única maneira: confiar. Crer que é um momento passageiro. É seguir somando pontos, partida a partida. O grupo está unido. Vi um vestiário em que senti um ambiente muito familiar, com jogadores que sinto que estão muito comprometidos", afirmou.
O Fortaleza encara no sábado o Vitória, rival direto na luta contra a degola. O Laion está em penúltimo na tabela, a sete pontos do Rubro-Negro, primeiro time no Z4.