Palermo revela que montou plano em cima de Danilo para vencer Flamengo | OneFootball

Palermo revela que montou plano em cima de Danilo para vencer Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de outubro de 2025

Palermo revela que montou plano em cima de Danilo para vencer Flamengo

Imagem do artigo:Palermo revela que montou plano em cima de Danilo para vencer Flamengo

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, e o técnico Martín Palermo falou sobre o plano de jogo para a vitória.

O argentino afirma que a escolha da dupla de volantes, formada por Sasha e Pierre, se deu com análise no time do Flamengo.


Vídeos OneFootball


Palermo buscou uma dupla que achasse os passes rapidamente, principalmente para servir seus atacantes. O técnico explica que o plano de jogo foi montado em cima de Danilo.

Ele diz que buscou identificar possíveis vantagens, e uma delas era em cima do zagueiro. O técnico afirma que o defensor se desgastou bastante contra o Racing, pela Libertadores. Por isso, entendeu que teria boas condições de ter sucesso em cima do experiente jogador.

"Hoje, no plano para essa partida, pesamos isso. Quem é que nos daria esse primeiro passe para encontrar os espaços com Breno Lopes ou com Tuco (José Herrera). Era um pouco o plano do jogo isso. Com base nessa dupla de volantes, poderíamos fazer isso. Foi assim que chegamos ao gol, com espaço, com Breno chegando a esse setor. Que era o espaço onde estava Danilo, que havia chegado da partida contra o Racing. Havia tido um desgaste grande. Tínhamos que buscar aonde podíamos buscar vantagem", revela o treinador.

Palermo diz que gol deu tranquilidade, e Fortaleza se viu em bom cenário para segurar Flamengo

O técnico do Fortaleza conta ainda que o time precisava entrar tomando precauções. No entanto, o gol de Breno Lopes facilitou a vida da equipe.

Isso porque o time precisou apenas segurar o Flamengo, o que não é tarefa fácil. Mas a boa execução defensiva fez com que o time alcançasse o objetivo.

"Não fiz muito. Foram os jogadores que fizeram. Eles treinam todos os dias e fizeram um esforço. Eu elogio contra um rival como o Flamengo. Teríamos que ter precaução a todo momento. Creio que o gol nos deu certa tranquilidade. E depois era segurar o grande poderio que tinha o Flamengo", explica.

Por fim, Palermo exalta a contundência no ataque.

"Às vezes o que tanto reclamamos das situações que criamos e não completamos, não foram muitas, mas tivemos a eficácia do gol. Tenho que ressaltar o esforço, o desgaste físico dos jogadores. Para mim, é um orgulho. Esperamos que seja um ganho anímico e queremos seguir crescendo. Eu sou o primeiro que quer tirar o grupo dessa situação. Todos devem empurrar o time para sairmos mais fortes", finaliza.

Com a derrota para o Fortaleza, o Flamengo torce para o Palmeiras também tropeçar diante do Cruzeiro. Dessa forma, os paulistas não abrem distância no topo da tabela. O próximo jogo do Mengão é contra o Racing, pela volta da Libertadores, na quarta (29), às 21h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo