Zerozero
·23 de agosto de 2026
«Palhinha? Não é o nosso projeto investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de agosto de 2026

Frederico Varandas, presidente do Sporting, está presente na Supertaça de andebol, em que os leões vão atuar, e abordou, em declarações aos jornalistas presentes, a atualidade leonina. Entre vários temas, comentou o que falta fazer no mercado e ainda a eminente transferência de João Palhinha para o rival Benfica.
«Foi público que estivemos interessados, mas ele [JoãoPalhinha] deu prioridade ao Tottenham - o que é totalmente legítimo. Finais de junho. O Tottenham não aceitou as suas condições financeiras. Hoje ainda é jogador do Bayern e isso, para nós, seria impossível. Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos», começou por dizer.
Além disso, o dirigente verde e branco garantiu ainda que chegarão mais jogadores e outros sairão, mas negou que um deles seja o central Gonçalo Inácio. O internacional luso tem sido apontado a Barcelona e AC Milan.
«O mercado está aberto, vão entrar mais dois jogadores e quase de certeza que haverá saídas. Quem? O Inácio não é. Porque ficou no banco? Não sou treinador... Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, dado que falam no Barcelona. O Pote tem a expectativa de sair - se vai sair, não sei. Kaique? Não direi mais nada», apontou.







































