Palmeiras: Abel Ferreira decreta onde Felipe Anderson vai jogar | OneFootball

Palmeiras: Abel Ferreira decreta onde Felipe Anderson vai jogar | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·17 de abril de 2024

Palmeiras: Abel Ferreira decreta onde Felipe Anderson vai jogar

Imagem do artigo:Palmeiras: Abel Ferreira decreta onde Felipe Anderson vai jogar

Na última segunda-feira (15), o Palmeiras anunciou a contratação de Felipe Anderson, que está na Lazio e assinou um pré-contrato com o Verdão. Como toda negociação, a comissão técnica deu aval para trazer o reforço, e Abel Ferreira inclusive já conversou com o meia.

Segundo o GE, Abel Ferreira e Felipe Anderson já conversaram como futuros colegas de trabalho. O treinador teria ligado para o jogador assim que saiu o anúncio da contratação para lhe dar as boas-vindas e planejar como o meia de 31 anos deverá ser utilizado no 2º semestre.


Vídeos OneFootball


Felipe foi aprovado pela comissão e também pela análise de mercado, muito por conta de sua versatilidade. No Palmeiras, o atleta poderá ser utilizado em pelo menos três posições diferentes no meio-campo: na esquerda, na direita e centralizado, até mesmo como um falso 9.

Assim, Anderson deverá disputar posição com Raphael Veiga e até mesmo com os pontas (como Lázaro, Dudu, Bruno Rodrigues e Estevão). Assim, o meia-atacante não chega para substituir Endrick diretamente, já que são funções diferentes, mas é uma reposição de talento para não criar fragilidade no elenco.

Na Lazio, seu mapa de calor indica que atua mais pela direita e centralizado, por ser destro, com grande capacidade de criação.

Saiba mais sobre o veículo