Nosso Palestra
·17 de setembro de 2025
Palmeiras ainda tem remanescentes de classificação sobre o River Plate; relembre

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 de setembro de 2025
Campeão da Libertadores de 2020 superando o River Plate na semifinal da competição continental, o Palmeiras ainda tem três remanescentes daquela disputa, que terminou com vitória palmeirense por 3 a 0 na Argentina e derrota por 2 a 0 no Allianz Parque.
O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Raphael Veiga são os únicos que entraram em campo naquelas partidas e que seguem no time alviverde. No banco de reservas, Abel Ferreira é outro que segue na Academia de Futebol.
O River Plate, por sua vez, aposta no retorno do treinador Marcelo Gallardo. Entre 2014 e 2022, o ex-meia foi treinador da equipe e conquistou 14 títulos, entre eles mais duas Libertadores. Os feitos renderam ao ídolo uma estátua de oito metros em frente ao Monumental de Nuñez. Ele retornou ao clube em 2024, após passagem pelo Al-Ittihad, da Arabia Saudita.
Além do trio de remanescentes, o Palmeiras ainda conta com três argentinos que conhecem o adversário. O lateral Agustín Giay já enfrentou o River pelo San Lorenzo. O volante Aníbal Moreno, defendia as cores do Racing na Argentina. Além dos dois, o atacante Flaco López, recém convocado para a Seleção Argentina e de carreira goleadora no Lanús.