
Palmeiras Online
·07 de maio de 2025
Palmeiras: André Rizek critica imprensa e aprova postura da torcida palmeirense

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·07 de maio de 2025
Nesta segunda-feira (5 de maio), André Rizek, jornalista e apresentador da Rede Globo, afirmou que a imprensa tem boa parte de culpa pelo sucesso do Palmeiras nos últimos anos não ganhar tanta repercussão.
Segundo o jornalista, as vitórias do Verdão são rotineiras, fazendo com que a imprensa normalize os feitos da equipe comandada por Abel Ferreira. Em seguida, ele elogiou a postura da torcida palmeirense que, sendo crítica, ajuda a manter a exigência sobre o time.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Por que abrimos o noticiário e outros assuntos parecem vibrar mais do que o Palmeiras? Gol do Gabriel contra o Flamengo, técnico da Seleção… A resposta é que a gente, da imprensa, normalizou a eficiência da equipe de Abel Ferreira. Deixamos de tratar isso como novidade. Notícia pressupõe contar algo novo, e o Palmeiras faz tudo isso desde que o português chegou aqui. Ou seja, o sucesso do Palmeiras, na prática, é mais do mesmo”, iniciou Rizek, em vídeo nas redes sociais.
“O abaixo do Palmeiras é chegar na final do Estadual. A imprensa tratou como normal, em algum momento o time encaixaria. Perde do Bahia, e ninguém tratou como fim do mundo. O Palmeiras dificilmente sai desse patamar. Por isso eu louvo a cultura da insatisfação da torcida do Palmeiras nas arquibancadas”, acrescentou.
“Ela (torcida) está lá, sendo chata, pegando no pé. Muita gente não entende, mas agora a resposta parece óbvia: é para nunca permitir que o Palmeiras saia desse patamar. Olhando de fora, o Palmeiras sempre parece bem, mas a torcida está sempre lá para lembrar, com a sua insatisfação, que é para o Palmeiras nunca sair desse patamar”, concluiu.
Torcida do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Alexandre Schneider/ Getty Images)
Além disso, André Rizek ainda lembrou que as crises possuem vida curta dentro do Palmeiras, muito por conta da estabilidade do time.
“A eficiência do Palmeiras, às vezes, nos deixa em maus lençóis. Há pouco o que falar sobre ela. O Palmeiras, nas vitórias, dificilmente vai ter o brilho das goleadas do Flamengo, porque é outra maneira de jogar futebol. E as crises do Palmeiras também reverberam menos, duram pouco”, analisou.
Por fim, vale destacar que o Palmeiras lidera a Série A do Brasileirão e o Grupo G na Copa Libertadores, competição em que é o único participante invicto.