Palmeiras atinge o melhor aproveitamento entre as equipes do Brasileirão após a disputa do Super Mundial de Clubes | OneFootball

Palmeiras atinge o melhor aproveitamento entre as equipes do Brasileirão após a disputa do Super Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 de agosto de 2025

Palmeiras atinge o melhor aproveitamento entre as equipes do Brasileirão após a disputa do Super Mundial de Clubes

Imagem do artigo:Palmeiras atinge o melhor aproveitamento entre as equipes do Brasileirão após a disputa do Super Mundial de Clubes

Com a vitória contra o Botafogo por 1×0 no último domingo (17 de agosto) e com o empate do Cruzeiro por 1×1 com o Mirassol nesta segunda-feira (18 de agosto), o Verdão assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a menos que o líder Flamengo.

Dessa forma, o Palmeiras se tornou o melhor time no Campeonato Brasileiro, após a pausa para o Super Mundial de Clubes. Desde que retornou dos Estados Unidos, o Verdão disputou sete jogos pela competição nacional.


Vídeos OneFootball


Foram cinco vitórias (Botafogo, Ceará, Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro), e dois empates (Mirassol e Vitória), que deram 81% de aproveitamento a equipe do treinador Abel Ferreira. Além disso, foram 12 gols marcados e sete gols sofridos durante esse período.

Outro fator decisivo para o bom desempenho da equipe na competição, é a ótima fase dos atacantes Vitor Roque e Flaco López. A dupla até o momento tem 10 participações em gol, sendo quatro bolas na rede do argentino, três bolas na rede para o camisa nove e três assistências.

Com isso, a equipe já tem a sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Desde 2004, quando o formato foi implementado, o Palmeiras jamais tinha atingido 39 pontos, após 20 rodadas disputadas.

No total, desde que retornou do Mundial, o Verdão já disputou 10 partidas, sete pelo Campeonato Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores. Ao todo, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 16 gols marcados e 10 sofridos.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira (21 de agosto), às 21:30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Universitário do Peru, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo