Zerozero
·15 de agosto de 2025
Palmeiras atropela Universitario e tem via aberta para os <i>quartos</i> da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de agosto de 2025
É caso para dizer que, se o mundo não acabar, o Palmeiras estará nos quartos-de-final da Copa Libertadores. Com Flaco López e Vitor Roque em destaque, a equipa de Abel Ferreira teve uma atuação soberana em Lima e atropelou o Universitario, vencendo por 4-0 na primeira mão dos oitavos e encaminnhando assim a qualificação para a próxima fase.
Abel Ferreira apresentou uma novidade: Flaco López e Vitor Roque fizeram a dupla de ataque. De resto, foi na sequência de uma combinação entre os dois que o verdão chegou ao primeiro: depois de o argentino ter deixado o brasileiro isolado, este foi travado em falta dentro da área. De penálti, o capitão Gustavo Gómez rematou colocado e calou assim 60 mil vozes que apoiavam os peruanos.
O segundo golo seguiu a mesma receita: tabela entre os homens de frente, mas desta vez com Flaco a finalizar para o 2-0.
Ainda antes do intervalo, e numa altura em que o jogo estava um pouco mais equilibrado, o Palmeiras mostrou toda a sua eficácia. Aos 30 minutos, Vítor Roque recebeu um passe longo de Piquerez e, de pé esquerdo, fez o 3-0 com que se chegaria o intervalo.
Se as coisas já estavam difíceis para os peruanos, mais ficaram quando Riveros foi expluso, isto logo a abrir a etapa complementar. Aproveitou o Palmeiras, que fechou as contas do encontro aos 78'.
Já depois de algumas mudanças operadas por parte de Abel Ferreira, Piquerez rematou colocado e acertou na barra. Na recarga, Flaco López desviou para o fundo das redes adversárias.
Sendo certo que há ainda um jogo pela frente, o Palmeiras tem pé e meio na próxima fase da maior competição de clubes da América do Sul.