Nosso Palestra
·19 de setembro de 2025
Palmeiras atualiza condição física de Khellven; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de setembro de 2025
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (19), no Allianz Parque, e seguiu a preparação para receber o Fortaleza, às 21h deste sábado (20), na própria arena alviverde, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Khellven, que sofreu um trauma no pé na partida contra o River Plate-ARG, pela Libertadores, foi baixa e permaneceu na Academia de Futebol aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
O elenco realizou uma atividade de passes em campo reduzido e um trabalho tático posicional comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Khellven não precisou ser substituído durante o duelo em Buenos Aires, mas o incômodo acendeu o alerta, especialmente pela proximidade do jogo de volta no Allianz Parque. Tanto que o lateral-direito já é desfalque confirmado para a partida contra o Fortaleza, neste sábado (20), pelo Brasileirão.
A vitória na Argentina, aliás, isolou Weverton como o jogador com mais triunfos na história da competição continental (64, à frente de Fábio, do Fluminense, com 63). Ele, que também é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols pelo torneio (52, seguido por Fábio, com 48, e pelo argentino Franco Armani, do River, com 47), comentou sobre a marca histórica.
“Ser o jogador com mais vitórias na história da Libertadores realmente é uma marca muito expressiva. Eu sou muito grato a Deus pelo talento que ele me deu de jogar futebol, pela oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras e de ter conquistado tantas vitórias e títulos”, disse. “As vitórias são muito importantes, mas acho que o que coroa são as conquistas. Ter vencido duas Libertadores fala muito de tudo que eu vivi nesses últimos anos aqui dentro do Palmeiras e eu sou muito grato e muito feliz. O futebol é legal que temos sempre a oportunidade de continuar vencendo, celebrando e trabalhando firme porque é o trabalho, são as renúncias, são os sacrifícios que se faz todos os dias para jogar futebol, para se manter em alto nível, e a recompensa vem nas vitórias e nos títulos. Estou muito feliz por tudo que eu já vivi na história da Libertadores vestindo a camisa do Palmeiras e por tudo ainda que eu vou viver, com mais conquistas”, completou o camisa 21.
Weverton falou também sobre a importância de treinar no Allianz Parque para a adaptação dos jogadores recém-chegados.
“Tudo o que se faz para tentar se ambientar o mais rapidamente possível com a nova realidade dos reforços é muito importante. A comissão está atenta a todos os detalhes. Para nós, que já estamos aqui há muito tempo, é normal jogar no Allianz Parque, mas acho que é preciso vir até aqui para se ambientar com os novos jogadores que chegaram. Cada vez que treinarmos no nosso estádio, serve para entender como funciona a bola, como funciona o gramado, como a bola quica, como a bola corre… Estamos felizes com todo mundo que têm chegado, são grandes jogadores que vão acrescentar muito na qualidade do trabalho no dia a dia. Eles estão se ambientando muito bem e hoje é mais uma oportunidade de treinar aqui para se preparar bem para amanhã e também para os próximos jogos aqui em casa”, destacou.
O Palmeiras recebe o River Plate na próxima quarta-feira (24) no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Fortaleza no sábado (20), às 21h (de Brasília) pelo Brasileirão também no Allianz Parque.