Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores | OneFootball

Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 de maio de 2022

Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores

Imagem do artigo:Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores

Nesta última terça-feira (24), o Palmeiras goleou o Deportivo Táchira pelo placar de 4 x 1, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já classificado, o Verdão entrou na partida em busca de mais recordes na competição continental, a qual o time de Abel mira mais um título.


Vídeos OneFootball


Com a vitória e goleada, o clube garantiu a melhor campanha da competição com seis vitórias em seis jogos disputados. A equipe marcou 25 gols e sofreu apenas três, tendo um saldo positivo de 22.

Além disso, a equipe superou o River Plate e se tornou o melhor ataque da história da fase de grupos do campeonato. O Alviverde estava empatado ao lado do time argentino com 21 gols feitos anotados, mas agora lidera este ranking importante da Libertadores.

Outro ponto importante no grupo do Maior Campeão Nacional é que a equipe ficou com 10 pontos de diferença em relação ao Emelec, segundo colocado na tabela. Há muito tempo não havia essa diferença entre os classificados de uma mesma chave.

Imagem do artigo:Palmeiras bate mais um recorde e entra de vez na história da Libertadores

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O time ainda tem mais feitos importantes no torneio. Como mandante, o Palmeiras tem a maior série invicta da história da competição continental. Em 34 jogos, são 26 vitórias e oito empates ao todo, contando de 1979 a 2005).

Já como visitante, o clube também é o líder do ranking. Desde 2019, a equipe conquistou 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos realizados longe de seus domínios. Isto é, o Palmeiras segue forte tanto no Allianz Parque quanto fora.

Saiba mais sobre o veículo