
Palmeiras Online
·06 de março de 2025
Palmeiras: Clima esquenta antes de Choque-Rei por polêmica com bandeirinha

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·06 de março de 2025
Não é novidade que os bastidores da semifinal do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo estão cheios de polêmica. Assim, após a discussão sobre o gramado sintético, um novo elemento tem chamado a atenção: a bandeirinha de escanteio.
Para quem não sabe, Henrique Gomes, o Baby, líder da maior organizada do Tricolor Paulista, gravou um vídeo afirmando que irá ‘liberar o chope’ caso o São Paulo elimine o Verdão, no Allianz Parque, com Luciano chutando a bandeirinha.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Por outro lado, Marcelo Lima, presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), subiu o tom e ameaçou ter invasão de campo caso ocorra o chute. No entanto, ele destacou que o ato incita violência e convocou os palmeirenses a se sentarem no gramado, sem agressão, caso aconteça o gesto.
“Comunicando um pedido para a FPF e poder público. Eu vi torcedores dizendo que liberariam chope caso chutassem a bandeira do Palmeiras dentro do campo. Eu, como palmeirense, estou avisando: ou vocês conversam com jogador e impõem uma regra nisso, ou convoco todo palmeirense, caso chutarem a bandeira, que invadam o campo, sem agressão e vamos ficar todos sentados dentro do campo. Recado a todos os órgãos públicos porque é uma falta de respeito, deselegância, isso gera morte, gera tragédia. Chutou a bandeirinha com símbolo do Palmeiras, a gente invade o campo e vamos sentar. Dane-se que perca o mando de campo, pior é alguém chutar o nosso símbolo“, disse Marcelo Lima.
Torcida do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Alexandre Schneider/ Getty Images)
Para quem não se lembra, Luciano já protagonizou a comemoração contra o Palmeiras, em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado. Contudo, o Maior Campeão Nacional ganhou o duelo, por 2 a 1.
De qualquer modo, o Palmeiras monitora a situação e, inclusive, já adota medidas preventivas contra invasão em todos os jogos e quase não teve precedentes no Allianz (em 2022, um torcedor pulou no gramado e foi perseguido por seguranças).
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo