Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Palmeiras define cronograma de lesionados e marca data para reapresentação em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

O Palmeiras entrou de férias na última segunda-feira depois da última rodada do Campeonato Brasileiro e já tem data marcada para a reapresentação em janeiro. Mas nem todo o elenco deixou de frequentar a Academia de Futebol por alguns dias. Os meias Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Figueiredo, além do atacante ,seguem os tratamentos das lesões na Academia de Futebol a fim de acelerar a recuperação visando a próxima temporada.
O quarteto seguirá o cronograma sob os cuidados de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance até o dia 23 de dezembro. Depois, terão um período de férias e se reapresentarão com o restante do elenco para o início da pré-temporada no dia 4 de janeiro.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.
Desses, Figueiredo é o que está há mais tempo no Departamento Médico. O meio-campista sofreu lesão no joelho direito durante a Libertadores sub-20, em março, e desde então vem sendo desfalque. Pelo profissional, o atleta disputou apenas uma partida.
Em julho, Paulinho realizou cirurgia na perna direita para correção de uma fratura na tíbia. O camisa 10 chegou ao Palmeiras em janeiro de 2025, tratando de um procedimento cirúrgico no mesmo local e, após disputar 16 jogos pelo Verdão, precisou realizar uma nova intervenção.
Já Lucas Evangelista recupera-se de cirurgia na coxa direita realizada em outubro. O meia sofreu a lesão no dia 28 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, pelo Brasileirão. Na oportunidade, vinha sendo peça importante na equipe de Abel Ferreira.
Por fim, Felipe Anderson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na final da Libertadores. O meia-atacante viveu uma temporada atrapalhada por problemas físicos. No início do ano, ficou longo período longe dos gramados tratando uma pubalgia.









































