Palmeiras define perfil de contratações para 2026; confira | OneFootball

Palmeiras define perfil de contratações para 2026; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de dezembro de 2025

Palmeiras define perfil de contratações para 2026; confira

Imagem do artigo:Palmeiras define perfil de contratações para 2026; confira

O Palmeiras definiu que, em 2026, realizará poucas contratações, mas cirúrgicas, priorizando jogadores mais experientes para complementar um grupo que já se destaca pela juventude sob o comando de Abel Ferreira. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte.

Internamente, o clube debate a busca por atletas com características semelhantes às de Andreas Pereira e Lucas Evangelista. A ideia é investir em nomes que, mesmo sem grande potencial de revenda no futuro, agreguem bagagem internacional, vivência em competições de alto nível e liderança dentro do elenco, tanto no cenário nacional quanto no exterior.


Vídeos OneFootball


O planejamento leva em conta o atual perfil do grupo alviverde. De acordo com levantamento do CIES Football Observatory, o Palmeiras tem hoje a segunda menor média de idade da Série A, com 26,8 anos.

Apenas o Red Bull Bragantino aparece à frente nesse quesito, com média de 26,3. Em contrapartida, um dos principais concorrentes do Verdão nas grandes competições recentes, o Flamengo, possui um elenco significativamente mais experiente, com média de 29,2 anos.

Apesar disso, a intenção não é alterar radicalmente essa característica. O clube quer manter um elenco jovem, mas entende que a presença de jogadores mais rodados pode ser determinante para dar consistência em momentos decisivos ao longo da temporada.

No momento, não há negociações avançadas, mas a diretoria já discute setores que podem receber reforços. Diante da possibilidade de saídas de Micael e Aníbal Moreno, o Palmeiras avalia o mercado tanto para a defesa quanto para o meio-campo. Também existe a chance de buscar mais um atacante, a depender do desenrolar da janela.

Para a zaga, a contratação de um novo nome não está condicionada, necessariamente, a um defensor canhoto, como é o caso do camisa 13. Já no meio-campo, a prioridade seria um volante de origem, capaz de dividir responsabilidades na função com Emiliano Martínez.

Enquanto avalia o mercado, o Palmeiras já deu os primeiros passos da janela. Na última quinta-feira (18), o clube anunciou a renovação de Bruno Fuchs, com vínculo até o fim de 2029, e confirmou a renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba até dezembro de 2026.

Saiba mais sobre o veículo