Palmeiras é a maior vítima de Gabigol na carreira | OneFootball

Palmeiras é a maior vítima de Gabigol na carreira | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·08 de abril de 2021

Palmeiras é a maior vítima de Gabigol na carreira

Imagem do artigo:Palmeiras é a maior vítima de Gabigol na carreira

Após os dois contra o Madureira, Gabigol se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século. Assim, contando jogos oficiais, o camisa 9 marcou 73 gols em 105 partidas com a camisa do Rubro-Negro. Além disso, já foi campeão de quase tudo pelo clube carioca e busca mais um Bicampeonato, dessa vez da Supercopa. Por fim, para assumir a artilharia isolada do século, Gabi terá um bom nome pela frente.

Nesse contexto, o rival do Flamengo na próxima final, dia 11, é o Palmeiras. O Alviverde é a maior vítima da carreira de Gabigol. Sendo assim, o centroavante já marcou 10 gols contra o clube paulista, sendo seis com a camisa do Santos e quatro com a do Flamengo. Dessa forma, poderá ultrapassa os 73 gols de Renato Abreu e ainda ajudar o Rubro-Negro a levantar mais um título, o primeiro da temporada, assim como foi na passada.


Vídeos OneFootball


Gabigol busca novo recorde no Flamengo

Imagem do artigo:Palmeiras é a maior vítima de Gabigol na carreira

Assim, na temporada passada, o centroavante acabou não deixando sua marca contra o Alviverde. Na partida de ida, não pôde atuar por conta de um surto de Covid-19 no elenco do Flamengo. Na de volta, em Brasília, passou em branco na vitória por 2 a 0, gols de Luan, contra, e Pepê. No entanto, em 2019, os números foram fenomenais: quatro gols marcados, dois em cada partida.

Em síntese, para motivação, Gabigol ainda tem uma nova marca para quebrar. O ex-lateral esquerdo Júnior é o atleta com mais jogos na história do Flamengo, com 875 partidas disputadas ao todo. Além disso, nesses 14 anos, o “Capacete” marcou 77 gols, contando todas as partidas, não apenas as oficiais. Por fim, tratando-se de um quebrador de recordes, Gabi tem mais um para deixar para trás nos próximos jogos. Além disso, pode coroar com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Saiba mais sobre o veículo