Jogada10
·10 de janeiro de 2026
Palmeiras é condenado por humilhação a torcedor do Flamengo em final no Allianz

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de janeiro de 2026

A Justiça do Mato Grosso condenou o Palmeiras a indenizar um casal de torcedores após um episódio de violência e constrangimento vivido no Allianz Parque. O caso envolve um torcedor do Flamengo que passou a ser hostilizado por vestir camiseta preta, durante o clássico na final do Paulistão contra o Corinthians, no estádio.
Thiago e Soraya, moradores de Rondonópolis, viajavam de férias por São Paulo quando decidiram assistir à final. A decisão partiu da moça, palmeirense desde criança, que queria realizar o sonho de ver o time no estádio. Mas a façanha terminou em pesadelo.
Palmeirenses passaram a cercar o casal com xingamentos, que no decorrer da decisão escalonaram para agressões verbais e ameaças de morte. O episódio ganhou repercussão nacional e esteve vinculado em grandes mídias, com críticas à exposição constrangedora ao casal.
“Thiago, vamos embora! Estão falando que vão matar a gente”, recordou Soraya em relato à Justiça sobre o desejo de ir embora ainda no intervalo. Pouco depois, ainda segundo ela, um torcedor voltou a abordá-los para impor uma condição pela permanência no local: usar a camisa do Palmeiras.
A CazéTV divulgou o vídeo de um dos ataques ao casal — que, inclusive, conta com mais de nove milhões de visualizações. Na saída, torcedores mais distantes ainda tentaram arremessar objetos na direção das vítimas, enquanto outros reforçavam gritos de ameaças.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por CazéTV (@cazetv)
Um torcedor chegou a dar um tapa na cabeça de Thiago e a roubar seu boné. Diante dos depoimentos, provas e registros, a Justiça entende que houve falha na segurança dentro do Allianz. A decisão baseou-se na Lei Geral do Esporte e o Estatuto do Torcedor, com indenização de R$ 10 mil para cada um.
O Alviverde não se manifestou e, ainda de acordo com a ESPN, responsável pela informação, não deverá se pronunciar futuramente.









































