Palmeiras e Flamengo se enfrentam em meio a clima tenso nos bastidores | OneFootball

Palmeiras e Flamengo se enfrentam em meio a clima tenso nos bastidores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·19 de outubro de 2025

Palmeiras e Flamengo se enfrentam em meio a clima tenso nos bastidores

Imagem do artigo:Palmeiras e Flamengo se enfrentam em meio a clima tenso nos bastidores

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (19) no Maracanã diante de um clima tenso entre os presidentes Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista.

Até pelo momento conturbado fora das quatro linhas, Leila Pereira não vai estar no Maracanã. Na visão da presidente alviverde, não há clima para estar no estádio.


Vídeos OneFootball


Nas últimas semanas, os cartolas dos dois clubes mais vitoriosos do Brasil na atualidade trocaram farpas públicas. O motivo é a ação judicial do Flamengo em relação aos direitos de transmissão da Libra.

O Flamengo havia pedido o bloqueio de R$ 83 milhões, quando a diferença a seu favor, caso houvesse mérito do pedido, seria de apenas R$ 1,6 milhão.

Relembre alguns episódios

Leila detonou o Flamengo e chegou a cogitar a criação de uma liga sem os carioca após o Flamengo pedir o bloqueio milionário.

Além disso, afirmou que os rubro-negros são ‘terraflanistas’. Veja o que ela disse em entrevista a ‘ge tv’.

“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que o sistema solar gira ao redor do Flamengo. E não é assim, gente”, provocou Leila, antes de completar: “Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão.”

A fala faz referência à liminar que assegurou ao Flamengo parte da renda fixa proveniente de direitos de transmissão em TV aberta, fechada e pay-per-view. A decisão, que favoreceu exclusivamente o clube carioca, deixou de fora os demais times do bloco, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Red Bull Bragantino.

Do outro lado, Bap criticou a postura de Leila e chamou a interpretação da presidente do Palmeiras de ‘narrativa tola’.

“Acho que é uma declaração infantil. Tentando colocar uma coisa que não é viável. Não existe isso. Quem é que discutiu que quer estar separado? O Flamengo quer ficar na Libra. O Flamengo nunca discutiu, o Flamengo nunca aventou a possibilidade de sair”, iniciou.

“O Flamengo, muito antes de todo esse pessoal, defendeu a lei do mandante que trazia para todos os clubes um valor que eles não tinham até então. Então o Flamengo, muito pelo contrário, o Flamengo foi generoso demais neste processo, pensando na consecução de uma liga futura”.

“Agora, alguns só pensam em dinheiro, pensam em tirar vantagem, dedicam mais tempo e energia a aparecer em público, a propagar o seu ego do que, de alguma forma, em trabalhar pelo interesse coletivo. As coisas são como são. Você sabe que vai jogar sozinho? Como que vai jogar sozinho? Onde que se tira essa ideia?”.

Além do clima quente, o jogo também valeu a disputa pela liderança. A equipe alviverde chegou aos 61 pontos em 27 jogos, seguido pelo time rubro-negro, com 58 pontos também após 27 rodadas. Se o Flamengo ganhar o confronto direto, vai empatar em pontos com o Palmeiras, mas seguirá com uma vitória a menos. As equipes entram em campo neste domingo (19) às 16h (de Brasília).

Próximos jogos do Palmeiras

  • Flamengo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 19/10 – 16h (de Brasília)
  • LDU x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 23/10 – 21h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 26/10 – 20h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo