Palmeiras eliminou o Galo no Mineirão há cinco anos e buscou o tri | OneFootball

Palmeiras eliminou o Galo no Mineirão há cinco anos e buscou o tri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal do Palestra

Portal do Palestra

·28 de setembro de 2026

Palmeiras eliminou o Galo no Mineirão há cinco anos e buscou o tri

Imagem do artigo:Palmeiras eliminou o Galo no Mineirão há cinco anos e buscou o tri

Faz cinco anos nesta segunda-feira que o Palmeiras carimbou a vaga na final da Libertadores de 2021 dentro do Mineirão. O 1 a 1 com o Atlético-MG, em 28 de setembro daquele ano, bastou porque o gol fora de casa desempatava o confronto.

O caminho até a taça

  • 21/09/2021 Ida no Allianz Parque Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, com Hulk perdendo pênalti no primeiro tempo
  • 28/09/2021 Volta no Mineirão Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, com Vargas para o Galo e Dudu para o Verdão
  • 27/11/2021 Final em Montevidéu Palmeiras 2 x 1 Flamengo no Centenário, com Raphael Veiga e Deyverson na prorrogação

O gol de Dudu e a regra que decidiu

A ida havia terminado sem gols no Allianz Parque, em 21 de setembro. Na volta, Vargas abriu para o Atlético-MG e Dudu empatou para o Palmeiras. Como o agregado ficou em 1 a 1 e o Verdão marcou fora de casa, a classificação saiu pelo critério do gol qualificado — a última temporada em que a Conmebol usou essa regra na competição.


Vídeos OneFootball


Abel Ferreira comandava o Palmeiras; Cuca, o Atlético-MG. Era a segunda final consecutiva do português no torneio, um ano depois do título de 2020.

O que veio depois

Em 27 de novembro, no Centenário, o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1. Raphael Veiga abriu o placar, Gabigol empatou e Deyverson decidiu na prorrogação, no lance que virou símbolo do tricampeonato. O histórico completo está nas finais de Libertadores do Palmeiras.

Cinco anos depois, o clube volta a disputar uma semifinal do torneio, agora contra o Fluminense, e vive a chance de repetir o ano de duas semifinais na mesma temporada.

Saiba mais sobre o veículo