Jogada10
·18 de fevereiro de 2025
Palmeiras emite comunicado em defesa do gramado do Allianz, após manifesto

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de fevereiro de 2025
O Palmeiras emitiu uma nota oficial, na tarde desta terça-feira (18/02), posicionando-se sobre as manifestações de vários jogadores do Brasil contra o gramado sintético. O Verdão utiliza campo artificial no Allianz Parque desde 2020 e defendeu as instalações e a condição da grama do local em comunicado.
No comunicado, o Alviverde também cita estudo publicado na revista inglesa The Lancet Discovery Science, que aponta que “a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais”. Além disso, o Palmeiras fala que é o clube da Série A com menor número de lesões nos últimos cinco anos.
Por fim, o Palmeiras disse respeitar a opinião de todos os jogadores e admitiu que o debate sobre o assunto precisa acontecer urgentemente. Contudo, o Verdão diz que não vai aceitar críticas rasas e sem comprovação científica.
Vários jogadores do futebol brasileiro se uniram nesta terça-feira (18/02), pedindo o fim do gramado sintético no Brasil. Entre os atletas envolvidos estão Neymar, Thiago Silva, Gabigol, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Bruno Henrique, Alan Patrick, entre outros.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo