Palmeiras encerra boa fase do Cruzeiro e segue na caça ao líder | OneFootball

Palmeiras encerra boa fase do Cruzeiro e segue na caça ao líder | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de julho de 2024

Palmeiras encerra boa fase do Cruzeiro e segue na caça ao líder

Imagem do artigo:Palmeiras encerra boa fase do Cruzeiro e segue na caça ao líder

Logo depois de perder um confronto direto contra o Botafogo, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro neste sábado, 20, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela polêmica anulação de um gol do time mineiro, o Verdão venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Flaco López e Gabriel Menino.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 36 pontos e foi para a segunda posição do Brasileirão, três atrás do líder Botafogo. Já o Cruzeiro sofreu revés após três vitórias seguidas e fica no sexto lugar, com 29 pontos.


Vídeos OneFootball


De vilão a herói

O Palmeiras teve uma enorme chance de sair na frente já no segundo minuto da partida. No lance, Vanderlan recebeu livre pela esquerda, bateu para o meio e Flaco López, na pequena área e com o gol vazio, perdeu de maneira inacreditável. Pouco depois, aos 8, o centroavante do Verdão ficou reclamando de pênalti após tentar drible na área e cair em disputa com João Marcelo. O juiz mandou seguir.

O Cruzeiro apareceu pela primeira vez no ataque aos 12, quando após cobrança de escanteio, Zé Ivaldo cabeceou para baixo e só não marcou por causa de uma grande defesa de Weverton. Mas o jogo esteve mesmo sob maior influência do Palmeiras, que seguiu aparecendo bem no ataque. Aos 17, Raphael Veiga arrancou pelo meio, soltou a pancada da meia-lua e a bola saiu tirando tinta da trave.

A posse de bola até esteve bem dividida entre as duas equipes, mas o Palmeiras seguiu finalizando mais. Dudu, que voltou a ter vaga no time titular, fez boa jogada pela direita, bateu para o meio, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. O Cruzeiro teve dificuldades para construir com a bola no chão, mas Zé Ivaldo voltou a aparecer bem pelo alto. Aos 31, cabeceou para fora e assustou.

Se foi vilão no começo do jogo, Flaco López conseguiu virar herói aos 36, quando recebeu pelo meio, abriu espaço na meia-lua e bateu cruzado para vencer Cássio e abrir o placar. O Cruzeiro foi para a pressão na busca do empate e conseguiu marcar. Aos 45, depois de cruzamento da direita, Barreal ficou livre na segunda trave e rolou para Lucas Silva completar para a rede. No entanto, o gol foi anulado por falta após o juir ir ao monitor do VAR.

Vitória confirmada

O Palmeiras teve uma chance clara no primeiro minuto do segundo tempo, quando após roubada no ataque, Marcos Rocha colocou Felipe Anderson na cara do gol, mas ele demorou a chutar e acabou travado. Aos 7, Flaco López ficou com a bola limpa na área após os zagueiros baterem cabeça, mas bateu para fora. Grandes chances perdidas.

O Cruzeiro também foi ao ataque e quase empatou com Kaiki, que teve liberdade pelo meio, bateu colocado e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 15, Arthur Gomes foi lançado, passou por Anibal e saiu na cara de Weverton, que levou a melhor no embate em bela defesa com o pé. O time mineiro ainda lançou a campo os recém-contratados Kaio Jorge e Matheus Henrique em busca da reação.

A bola ficou mais tempo com o Cruzeiro, que encontrou problemas na sua busca por uma reação e parou no bem postado sistema defensivo do Palmeiras. O Verdão ainda reforçou o seu meio de campo e só foi a frente nas transições ofensivas. A alternativa do time mineiro foi apelar para chutes de longe. No mais perigoso, Vitinho bateu de canhota por cima da meta de Weverton.

A reta final foi de um jogo acontecendo quase que inteiramente no campo ofensivo do Cruzeiro, com o Palmeiras buscando contra-ataque. Matheus Pereira teve duas chances na área, mas acabou travado por Gómez e Weverton. Mas na maior parte do tempo, o Verdão resistiu bem. Até que aos 48, Gabriel Menino 'tabelou' com o defensor na área e mesmo com pouco ângulo soltou uma pancada na bochecha da rede para matar o jogo.

Saiba mais sobre o veículo