Nosso Palestra
·08 de outubro de 2025
Palmeiras enfrenta Juventude sem dupla Flaco-Roque; veja opções

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·08 de outubro de 2025
O Palmeiras enfrenta o Juventude neste sábado (11) sem a dupla de atacantes Vitor Roque e Flaco López, principais nomes da equipe nos últimos jogos. O primeiro está suspenso, enquanto o segundo está na Seleção Argentina.
Essa será a primeira vez que Abel Ferreira não poderá contar com ambos desde quando passaram a atuar juntos, no segundo tempo da vitória sobre o Ceará, no Allianz Parque, em 10 de agosto. Desde então, eles estiveram juntos como titulares em 11 das 12 partidas da equipe – na única vez que não jogaram desde o apito inicial, ambos entraram na segunda etapa, na vitória sobre o Fortaleza entre as partidas das quartas de final da Libertadores.
Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla marcou 11 dos 19 gols do Palmeiras pelo Brasileirão desde que foi escalada pela primeira vez como titular. Neste período, foram oito jogos pelo campeonato nacional, e os atacantes só não começaram a partida justamente contra o Fortaleza. Somadas todas as competições, são dez gols para cada.
Com o gol na vitória sobre o São Paulo, Flaco López igualou sua temporada mais artilheira pelo Palmeiras, com 22 gols, mas com dez jogos a menos em relação a 2024 – 51 em 2025 contra 61 no último ano. O argentino foi convocado por Scaloni para os próximos amistosos da Argentina e acumulou sua segunda convocação seguida.
Já Vitor Roque teve seu futebol potencializado pela mudança e atuação em dupla. Em 2025 ele já superou o número de participações em gols de sua passagem pelo futebol europeu, mesmo com jogos a menos. Na vitória contra o São Paulo, o camisa 9 chegou 18 participações diretas – 14 gols e quatro assistências em 44 partidas – contra nove gols por Betis e Barcelona sem nenhuma assistência, em 49 partidas. Agora, quer superar seu ano mais artilheiro: 2023, com 21 gols.
Quando entrou em campo com Flaco e Roque no banco, Abel Ferreira escalou o ataque do Palmeiras com Facundo Torres, Sosa e Maurício (improvisado). Contra o Juventude, o treinador não terá Facundo, na Seleção Uruguaia, e Sosa, machucado. Maurício segue à disposição. Bruno Rodrigues e Luighi são opções de atacantes de origem.
Palmeiras e Juventude se enfrentam no sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília)