MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Palmeiras envia representante para avançar em negociação por Nino, do Zenit

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

De olho em reforçar o setor defensivo, o Palmeiras mantém investidas para tentar contratar Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. O clube paulista enviou um representante aos Emirados Árabes Unidos, local onde o time de São Petersburgo disputa amistosos, na tentativa de avançar em uma negociação.
A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN". O objetivo do Verdão é contar com o zagueiro ainda em fevereiro. No entanto, a diretoria sabe da dificuldade de uma liberação imediata e trabalha, ao menos, para deixar um acordo encaminhado visando o meio do ano.
No mês anterior, o Zenit estava irredutível para não liberar Nino neste começo de temporada, mesmo com o defensor já tendo acerto em termos pessoais para vestir a camisa alviverde.
Ainda segundo a "ESPN", o cenário segue inalterado, com os russos bastante firmes na posição e inclinados a "segurar" o brasileiro por mais alguns meses.
Diante disso, nos bastidores do Palmeiras, cresce a avaliação de que o caminho mais viável é alinhar agora os termos da transferência, mas ter o atleta apenas no decorrer da temporada.
Internamente, o clube também trabalha com a informação de que Nino tem o desejo de atuar pela equipe paulista.
Ainda assim, o Alviverde enfrenta concorrência do Fluminense, que aposta na forte identificação do jogador com o Tricolor.
Recentemente, o presidente das Laranjeiras, Mattheus Montenegro, afirmou publicamente que pretende entrar pesado na disputa para repatriar o ídolo, multicampeão durante sua passagem pelo clube carioca.
Com a camisa do Fluminense, Nino foi bicampeão Carioca e da Taça Guanabara, uma vez da Copa Rio e foi peça fundamental no setor defensivo no título da Copa Libertadores em 2023.
O Verdão selou a saída de Micael, por empréstimo, para o Inter Miami e conta atualmente com o titular absoluto Gustavo Gómez, além de Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti para a zaga.
As principais opções escolhidas por Abel tem sido Murilo e Fuchs, com Benedetti sendo a última escolha. Com isso, a busca por um novo zagueiro voltou à tona no Verdão.
Outra preocupação é a posição de primeiro volante. Com a saída de Aníbal Moreno e Emiliano Martinez perdendo espaço, Marlon Freitas tem sido usado, mesmo não sendo sua principal característica. O Palmeiras avalia buscar também um reforço para a posição.








































