MundoBola
·12 de janeiro de 2026
Palmeiras faz consulta por zagueiro de clube da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de janeiro de 2026

O Palmeiras segue ativo no mercado em busca de um reforço para a defesa e fez nova consulta pela situação do zagueiro Igor Júlio, que pertence ao Brighton, da Inglaterra, mas atualmente está emprestado ao West Ham. A informação foi divulgada pela "Rádio Itatiaia".
O nome de Igor Júlio está no radar do Verdão há mais de um ano. A diretoria alviverde já havia feito sondagens anteriores e, agora, procurou se atualizar sobre o cenário do atleta no futebol inglês.
O zagueiro de 27 anos pertence ao Brighton e tem tido poucas oportunidades no período de empréstimo ao West Ham. Nesta edição da Premier League, o brasileiro soma apenas quatro partidas disputadas.
Apesar do monitoramento, o Palmeiras ainda não formalizou proposta. O defensor vê com bons olhos a permanência na Europa, mas deseja mais minutos em campo e não descarta um retorno ao Brasil, dependendo das condições apresentadas.
Com carreira consolidada fora do país, Igor Júlio tem contrato com o Brighton até junho de 2027. Viveu o melhor momento da carreira com a camisa da Fiorentina, antes de rumar ao futebol inglês.
Formado nas categorias de base do antigo Red Bull Brasil, Igor Júlio se transferiu cedo para o RB Salzburg antes de atuar por Spal e Fiorentina. Em 2023, foi contratado pelo Brighton por cerca de R$ 90 milhões e, após 50 jogos pelo clube, acabou emprestado ao West Ham.
Um dos problemas no decorrer da temporada, o sistema defensivo é um dos focos do Palmeiras para a próxima janela. A diretoria avalia contratações para reforçar o setor em 2026.
O primeiro alvo monitorado foi Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, mas o clube russo voltou atrás na decisão de negociar o atleta com outras equipes e o time paulista não conseguiu avançar nas tratativas.
Além disso, o Alviverde adquiriu os direitos econômicos do zagueiro Bruno Fuchs, peça de elenco do time comandado por Abel Ferreira, e que foi titular em parte da temporada no lado esquerdo da defesa.









































