
Palmeiras Online
·18 de setembro de 2025
Palmeiras: Gustavo Gómez brilha contra o River Plate e alcança marca histórica na Libertadores; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18 de setembro de 2025
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o Palmeiras derrotou o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Assim, além do resultado positivo fora de casa, o duelo também ficou marcado por Gustavo Gómez, autor do primeiro gol palestrino, se tornar o zagueiro com mais gols (14) na história da competição continental.
Para se ter ideia, o defensor paraguaio alcançou o feito ao abrir o placar aos seis minutos de jogo e anotar seu 14º gol na Libertadores. Inclusive, vale destacar que este foi o segundo tento do capitão palmeirense na atual edição do principal torneio da América do Sul.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram
Ainda, cabe ressaltar os excelentes números defensivos de Gómez. Dessa forma, ele foi responsável por 14 rebatidas, cinco interceptações e dois desarmes. Isso sem mencionar os 75% (6/8) de aproveitamento nos duelos durante a partida.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA River Plate, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o resultado positivo, o Verdão pode até empatar no jogo de volta para avançar às semifinais da competição continental. Já os argentinos buscam uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.
Por fim, agora, o Palmeiras pensa na Série A do Brasileirão, já que enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (20 de setembro), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 24ª rodada do nacional. Já o duelo de volta contra o River acontece na quarta-feira da semana que vem (24 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), também no Allianz