Palmeiras homenageia dupla do feminino pela marca de 100 jogos pelo clube | OneFootball

Palmeiras homenageia dupla do feminino pela marca de 100 jogos pelo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de dezembro de 2025

Palmeiras homenageia dupla do feminino pela marca de 100 jogos pelo clube

Imagem do artigo:Palmeiras homenageia dupla do feminino pela marca de 100 jogos pelo clube

O Palmeiras homenageou a zagueira Poliana e a atacante Amanda Gutierres pela marca de 100 jogos com a camisa do Verdão. Cada um recebeu uma camisa enquadrada com o número 100 após a confirmação da vaga à final do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira.

Poliana foi a autora do gol das Palestrinas no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, pela volta da semifinal do Estadual, na Arena Crefisa Barueri. Na ida, o Verdão havia vencido por 2 a 0, com gols de Pati Maldaner e Amanda Gutierres, em Araraquara. Assim, avançou com um 3 a 1 no agregado.


Vídeos OneFootball


Trajetórias no Palmeiras

Poliana

A zagueira de 34 anos está no Palmeiras desde 2022. Além de 100 jogos, ela tem 13 gols marcados, sendo dois nessa temporada. Campeã da Libertadores pelo clube, em seu primeiro ano, Poliana marcou na vitória sobre o Boca Juniors e se tornou a única atleta a balançar as redes em três finais de Libertadores diferentes (2011, 2014 e 2022).

Além disso, ela virou jogadora com mais títulos da competição continental na história do futebol feminino, com cinco taças.

Amanda Gutierres

Amanda Gutierres, por sua vez, chegou ao Palmeiras em 2023. Desde então, disputou 100 jogos e marcou 73 gols. Em sua primeira temporada com a camisa alviverde, Amanda se tornou a maior artilheira do Palmeiras em uma única temporada, com 26 bolas na rede, superando Bia Zaneratto.

A atacante vive seus últimos dias no Verdão. Em outubro, o clube anunciou a venda da atleta de 24 anos ao Boston Legacy, dos Estados Unidos. O clube negociou 80% dos direitos econômicos de Gutierres, por US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 5,89 milhões), a maior venda do futebol feminino brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo