Palmeiras ignora casas de apostas e atrai interesse de gigantes | OneFootball

Palmeiras ignora casas de apostas e atrai interesse de gigantes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28 de setembro de 2024

Palmeiras ignora casas de apostas e atrai interesse de gigantes

Imagem do artigo:Palmeiras ignora casas de apostas e atrai interesse de gigantes

O Palmeiras está completamente focado na conquista do tricampeonato consecutivo da Série A do Brasileirão. No entanto, é impossível ignorar os assuntos que estão em pauta nos bastidores do clube, entre eles os possíveis patrocinadores máster para a próxima temporada.

Não é novidade que a Crefisa deve perder o espaço na camisa palestrina. Inclusive, Leila Pereira, presidente do Verdão e da empresa de crédito, já deu vários indícios de que não haverá uma renovação.


Vídeos OneFootball


Em outros clubes e até em outros tempos, isso poderia ser uma preocupação, já que não é tão simples encontrar um patrocinador máster. Contudo, esse não é um problema para o Palmeiras, que, segundo rumores, tem pelo menos três propostas na mesa.

De acordo com a reportagem do Broadcast, do Estadão, BYD, Emirates e PicPay pretendem ocupar o espaço livre na camisa do Maior Campeão Nacional, podendo pagar cerca de 150 milhões de reais.

Imagem do artigo:Palmeiras ignora casas de apostas e atrai interesse de gigantes

Projeção de como ficaria camisa do Palmeiras com patrocínio do PicPay (Foto: Reprodução/ESPN)

A revelação dessas empresas chama a atenção de diversas maneiras. A primeira delas é que o Palmeiras continua indo na contramão dos outros clubes brasileiros, que possuem em sua maioria casas de apostas como seus principais patrocinadores.

Para se ter uma ideia, dos 20 clubes que disputam a primeira divisão, apenas 5 não possuem ‘bets’ como seus patrocinadores máster. As exceções são Cuiabá, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Além disso, vale lembrar que a Betnacional e a Esportes da Sorte também demonstraram interesse em patrocinar o Verdão, mas já se retiraram. Inclusive, o caso da Betnacional, em que o Alviverde não respondeu à proposta, evidencia o posicionamento do clube em relação a esse tipo de empresa, que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, porém frequentemente se envolve em polêmicas.

Empresas e alto valor se destacam

Outro ponto que chama a atenção é justamente o porte das empresas interessadas. A Emirates, por exemplo, é uma das 10 principais companhias aéreas do mundo. Isso sem mencionar que a marca estampa grandes clubes, como Real Madrid, Milan, Benfica e Arsenal.

Já a chinesa BYD é uma fabricante de automóveis, caminhões e ônibus, e patrocina a Copa América e a Eurocopa, duas das principais competições de seleções do mundo. Há também a PicPay, que é uma das maiores fintechs brasileiras. Novamente, nenhuma delas está relacionada a apostas esportivas.

Por fim, a pedida de R$ 150 milhões por parte do Palmeiras é algo que impressiona. Dessa forma, se o Verdão realmente fechar o patrocinador máster por essa quantia, o clube voltará a ter o maior patrocínio máster do país, superando por muito os R$ 85 milhões pagos pela PixBet ao Flamengo.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo