MundoBola
·25 de janeiro de 2026
Palmeiras impõe invencibilidade e iguala marca na história do Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 de janeiro de 2026

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (24), na Arena Crefisa Barueri, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão alcançou a marca de dez partidas seguidas sem derrota diante do rival tricolor.
Desde julho de 2023, são seis vitórias e quatro empates, igualando a maior sequência invicta do clube na história do Choque-Rei, registrada entre 2017 e 2020.
Os gols do time alviverde foram anotados por Maurício, Flaco López e Khellven, consolidando mais um triunfo no clássico.
Pelo Campeonato Paulista, a equipe palmeirense ampliou para seis jogos a série sem perder para o São Paulo. A sequência começou na final de 2022 e é a segunda maior do Palmeiras no Estadual, atrás apenas dos 13 confrontos entre 2010 e 2020.
Atuando na Arena Barueri, o clube paulista mantém retrospecto totalmente favorável contra o adversário, sem nenhuma derrota no estádio em clássicos diante do São Paulo.
O primeiro Choque-Rei de 2026 começou movimentado. No começo do primeiro tempo, aos 7', o meia Maurício experimentou de fora da área e e abriu o placar para o Palmeiras. Logo depois, aos 12', Bobadilla contou com a falha de Carlos Miguel para empatar para o São Paulo.
Ainda na primeira etapa, foi a vez do atacante Flaco López aparecer pela primeira vez no clássico. Aos 30 minutos, o argentino recebeu um passe 'açucarado' e, com categoria, encobriu o goleiro Rafael para desempatar o jogo para o Verdão.
O segundo tempo deu um baque na moral do Tricolor Paulista para buscar a 'remontada'. Aos 5 minutos, Khellven aproveitou o passe consciente de Flaco de cabeça para fazer o terceiro do Palmeiras no jogo.
Dominante, o alviverde seguiu no ataque e levou perigo para o São Paulo em várias oportunidades. A maior delas saiu dos pés de Vitor Roque. O Tigrinho estreou na temporada e aos 35', finalizou com perigo na trave esquerda do goleiro Rafael. Sem reação tricolor, a partida terminou em 3 a 1.









































