Palmeiras: Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi e rebate: “Saiu cavucando o gramado todo?” | OneFootball

Palmeiras: Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi e rebate: “Saiu cavucando o gramado todo?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·11 de fevereiro de 2026

Palmeiras: Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi e rebate: “Saiu cavucando o gramado todo?”

Imagem do artigo:Palmeiras: Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi e rebate: “Saiu cavucando o gramado todo?”

A atitude de Andreas Pereira na marca do pênalti da Neo Química Arena, instantes antes de Memphis escorregar e desperdiçar a cobrança no clássico, colocou o meio-campista no centro das discussões após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians. Diante da repercussão do lance, a presidente Leila Pereira saiu em defesa do jogador alviverde.

Em entrevista ao ge, Leila defendeu Andreas Pereira e ressaltou que Memphis escorregou outras vezes ao longo da partida.


Vídeos OneFootball


“Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade”, disse Leila Pereira ao ge.

“O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?”, completou.

Leila Pereira também resgatou episódios recentes do futebol brasileiro para criticar o que classificou como julgamentos precipitados. Ao lembrar um lance polêmico envolvendo marcação de uma falta contra Andreas na temporada passada e a sequência de questionamentos à arbitragem em 2025, a presidente contestou as insinuações feitas contra o meia.

“No ano passado, em um jogo contra o Vitória, o próprio Andreas tomou um cartão amarelo, e depois acabou sendo expulso, porque um adversário simulou uma falta que ele não cometeu. Não me lembro de terem colocado em xeque a honestidade deste atleta ou que tenha havido uma campanha para que ele fosse denunciado. Toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria, acontece algum quiprocó”, afirmou Leila.

“No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu. Quase ninguém destacou que fizemos três gols em pouco mais de 20 minutos. Daí o que acontece? Alguns dias depois, a gente enfrenta o Flamengo, o Gómez toma um empurrão dentro da área e o árbitro não marca o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez?”, finalizou.

O lance envolvendo Andreas Pereira ganhou repercussão após a transmissão flagrar o meio-campista circulando pela área no instante que antecedeu a cobrança. Dentro de campo, no entanto, a movimentação passou despercebida por atletas e arbitragem. A cena ocorreu em meio à paralisação da partida, enquanto jogadores cercavam o árbitro à espera da checagem do VAR sobre o pênalti assinalado na jogada envolvendo Carlos Miguel e Gustavo Henrique.

Saiba mais sobre o veículo