MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Palmeiras oficializa renovação de Abel Ferreira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira (10) a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira. Antes com contrato até o fim dessa temporada, o português permanece no comando alviverde até o final de 2027. Esse, que é o mesmo período de vigência do mandato de Leila Pereira.
Entre Abel e Palmeiras já estava tudo certo há algumas semanas, bastando de fato a assinatura do contrato. A formalização do vínculo acabou sendo adiada devido à fase decisiva da temporada, período em que o Palmeiras concentrava as atenções na reta final do Brasileirão e na decisão da Libertadores. Assim que as competições chegaram ao fim, o acordo finalmente foi confirmado.
Apesar da renovação, o novo contrato de Abel não inclui reajuste salarial. Além disso, o treinador também não terá bônus por títulos. A informação é da 'ESPN'.
O Palmeiras banca Abel Ferreira mesmo após uma temporada decepcionante. O clube gastou mais de R$ 700 milhões em reforços e terminou o ano sem nenhuma taça. Além disso, sofreu com eliminações para o Corinthians e três vices, sendo dois para o Flamengo.
Apesar da situação, Leila Pereira deixou claro que independente dos resultados no fim da temporada, o vínculo seria renovado com o técnico que está desde 2020 no Verdão. Nesse período, em que já acumulou 395 partidas, com 229 triunfos, 93 empates e 74 derrotas. Até aqui, o português já conquistou dez títulos, tendo Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores no currículo.
Em entrevista para o site oficial do Palmeiras, Abel Ferreira comentou sobre a renovação e celebrou a assinatura. O português cita a identificação que criou com o clube e definiu o alviverde como um estilo de vida. Além disso, reiterou o projeto do Verdão e como tomou essa decisão junto de sua família.
"Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família", disse Abel Ferreira.
O técnico do Palmeiras citou também como no momento mais difícil da temporada, se sentiu respaldado. Destacou como a atitude de Leila Pereira é rara no futebol hoje em dia e isso foi determinante para sua decisão de continuar. Por fim, avaliou que 2025 deixou lições que em 2026, serão superadas.
"Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026", destacou.









































