oGol.com.br
·24 de abril de 2026
Palmeiras passa fácil pelo Jacuipense e encaminha vaga nas oitavas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de abril de 2026

Com autoridade, o Palmeiras dominou o Jacuipense, único time da Série D vivo na Copa do Brasil, e encaminhou classificação às oitavas com vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.
O placar poderia ter sido maior, ainda mais com o Leão do Sisal com um jogador a menos em campo, mas o Verdão leva uma vantagem muito grande, de qualquer forma, para o jogo de volta.
O Palmeiras começou pressionando e conseguiu um pênalti para sair na frente logo cedo. Ramón Sosa sofreu falta de David Santana na área e cobrou a penalidade para inaugurar o marcador.
O jogo era tranquilo para o Verdão, que teve uma notícia ruim, entretanto: Vitor Roque sofreu entrada forte aos 15 e teve de deixar o campo de maca, substituído e inconsolável. O panorama do jogo não mudou, mas a lesão foi um duro golpe em Vitor Roque.
Mesmo com a baixa, o Alviverde seguiu no domínio do confronto e chegou a marcar o segundo com Sosa, mas o paraguaio teve o gol anulado por falta no lance. Foi só questão de tempo.
O caminho ficou ainda mais aberto depois de JP Talisca ter sido expulso por carrinho em Evangelista. Já perto do intervalo, depois de Sosa ter outro gol anulado, e após Maurício e Luighi terem os chutes bloqueados, Felipe Anderson pegou bonito para abrir 2 a 0.
O Palmeiras teve a faca e o queijo na mão para matar a eliminatória no Allianz. E foi em busca disso no segundo tempo. O terceiro gol veio ainda antes dos dez minutos, em novo pênalti cometido pelo Jacuipense, que Sosa converteu: 3 a 0.
Em inferioridade numérica, o Leão do Sisal foi presa fácil. Sosa deitou e rolou enquanto esteve em campo. Mas depois entraram Flaco e Arias... após Arias rolar para trás, Flaco apareceu livre na área para concluir de canhota e a bola passou tirando tinta da trave de Marcelo.
Flaco teve outra chance já nos acréscimos, em arremate acrobático, mas Marcelo conseguiu segurar o 3 a 0. Não teve goleada, mas a vaga palmeirense está muito bem encaminhada.









































