Nosso Palestra
·02 de dezembro de 2025
Palmeiras: Paulinho abrirá mão de parte das férias visando retorno no início de 2026

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·02 de dezembro de 2025

Faltando apenas dois jogos para o fim da temporada, o Palmeiras já pensa em 2026 e se planeja para chegadas e saídas de alguns atletas. O atacante Paulinho, contratado em 2025 mas que pouco atuou por conta de uma lesão na tíbia na perna direita, ‘reforçará’ o elenco no próximo ano.
O NOSSO PALESTRA apurou o camisa 10 abrirá mão de parte das férias visando a recuperação completa da lesão para que possa, no início de 2026, estar treinando com todos os atletas e recuperado já nos primeiros jogos do ano.
Internamente, a expectativa para o retorno de Paulinho é alta. O jogador foi uma das grandes contratações para a temporada e foi decisivo nos poucos momentos em que atuou, como na Copa do Mundo de Clubes.
Mesmo sem uma idade mais avançada, o atacante é tido com uma grande experiência, algo que, para o treinador Abel Ferreira, faltou na final da Conmebol Libertadores.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Alviverde confirmou a necessidade de nova cirurgia conforme havia sido antecipado pelo NP. O Dr. Pedro Pontin, coordenador médico do Núcleo de Saúde e Performance explicou detalhes do processo.
– Foi conversado novamente com o atleta, juntamente com a comissão técnica e chegou-se a conclusão de que o melhor a se fazer seria interromper essa fase, retroagir um pouco no tratamento para a gente fazer uma nova investida, uma nova cirurgia. Bom, o novo procedimento basicamente é uma fixação desse osso, a gente pretende usar um implante que ele seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente, agrega-se, junta-se a essa fixação o que a gente chama de enxerto ósseo que é um material do próprio corpo do atleta colocado no local da lesão e essa fixação então ela vai prover a estabilidade, vai deixar o osso com a maior estabilidade possível para aguentar então futuramente as cargas de treinos e jogos que o atleta será submetido. – disse









































