Palmeiras: Paulinho passa por cirurgia e só deve voltar em 2026 | OneFootball

Palmeiras: Paulinho passa por cirurgia e só deve voltar em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 de julho de 2025

Palmeiras: Paulinho passa por cirurgia e só deve voltar em 2026

Imagem do artigo:Palmeiras: Paulinho passa por cirurgia e só deve voltar em 2026

Nesta terça-feira (22 de julho), o Palmeiras divulgou que o atacante Paulinho passou pela nova cirurgia na perna direita e agora iniciará a recuperação. Vale destacar que o procedimento foi considerado um sucesso, mas o camisa 10 só deve voltar a atuar pelo Verdão em 2026.

De modo resumido, a cirurgia ocorreu no mesmo lugar em que o atacante foi operado no ano passado, mas pelo departamento médico do Atlético-MG. Contudo, agora, o Alviverde alinhou um procedimento com fixação do osso a partir de implante resistente o suficiente para aguentar a carga de treinos e jogos.


Vídeos OneFootball


“A cirurgia na tíbia da perna direita do atacante Paulinho foi realizada na tarde desta terça-feira. O procedimento foi bem-sucedido e o jogador começará a recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias”, comunicou o Palmeiras.

Segundo o ge, Paulinho já vinha conversando sobre a operação com a comissão técnica e o DM do Verdão antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Assim, as partes definiram que o ideal era não submete-lo a mais uma temporada jogando lesionado.

Para quem não se lembra, o atacante, quando ainda pertencia ao Galo, foi diagnosticado com uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Contudo, junto com a equipe mineira, que disputava os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, optou por seguir atuando e tratar o problema só no fim da temporada.

Imagem do artigo:Palmeiras: Paulinho passa por cirurgia e só deve voltar em 2026

Paulinho comemora seu gol em Palmeiras x Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Diante disso, Paulinho passou pela cirurgia no fim do ano e chegou ao Alviverde enquanto se recuperava do procedimento, com as informações necessárias para seguir com a recuperação. Inclusive, no primeiro momento, ele mostrou boa evolução, mas começou a apresentar dores na volta aos treinos e jogos.

Por fim, o Palmeiras fez o máximo para contar com o camisa 10 no Mundial de Clubes, mesmo que por apenas 30 minutos por partida. Mas agora, com o fim do torneio, foi realizada a cirurgia.

Saiba mais sobre o veículo