Palmeiras perde para LDU e terá de buscar virada para ir à final da Libertadores | OneFootball

Palmeiras perde para LDU e terá de buscar virada para ir à final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·24 de outubro de 2025

Palmeiras perde para LDU e terá de buscar virada para ir à final da Libertadores

Imagem do artigo:Palmeiras perde para LDU e terá de buscar virada para ir à final da Libertadores

O Palmeiras foi derrotado pela LDU por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (23 de outubro), na altitude de Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Agora, o Palmeiras precisa reverter o resultado em casa. Na quinta-feira da semana que vem (30 de outubro), no Allianz Parque, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e de quatro gols ou mais para avançar de forma direta.


Vídeos OneFootball


LDU domina no primeiro tempo

O primeiro tempo foi dominado pelo LDU, que abriu 3 a 0 de vantagem no placar. Com forte ritmo de jogo, os donos da casa pressionaram desde o início da partida, com Carlos Miguel fazendo boas defesas logo nos primeiros minutos.

A pressão deu resultado aos 15 minutos, quando Villamíl abriu o placar após cruzamento na área palmeirense. Alzugaray ampliou aos 24 minutos, em cobrança de pênalti, após a bola tocar na mão de Andreas Pereira dentro da área. O terceiro gol da LDU saiu aos 46 minutos, novamente com Villamíl.

Do outro lado, o Palmeiras não conseguiu se impor em campo, dando espaços e liberdade para a LDU jogar. O Verdão chegou a levar perigo com Vitor Roque, mas parou na defesa adversária.

Palmeiras pressiona, mas não consegue diminuir o placar

O Palmeiras voltou do vestiário com duas alterações, saindo Khellven e Raphael Veiga para as entradas de Giay e Ramón Sosa. Na primeira chegada do Verdão na segunda etapa, Flaco López levou perigo com uma finalização dentro da primeira área, mas parou em boa defesa do goleiro Álex Domínguez.

Pressionando, mas sem conseguir ser efetivo, Abel voltou a mexer no time e, no total, saíram Felipe Anderson, Emiliano Martínez e Vitor Roque, entrando em campo Jefté, Allan e Bruno Rodrigues.

A entrada de Allan deu mais movimentação ao ataque palmeirense e, com poucos minutos em campo, a Cria da Academia fez boa jogada individual pela direita, mas a bola desviou para fora. Sosa e Flaco López também levaram perigo, mas sem efetividade.

Ao longo da segunda etapa, o Palmeiras chegou a criar boas oportunidades, mas foi parado em grandes defesas de Domínguez. Já nos acréscimos finais, Bryan Ramírez foi expulso, após revisão do VAR, por forte entrada em Giay.

Na reta final, o Palmeiras se lançou ao ataque e pressionou a LDU, mas não conseguiu diminuir o placar.

Saiba mais sobre o veículo