
Palmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Palmeiras perde para o Flamengo, mas segue líder do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 2, na tarde deste domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Gustavo Gómez.
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, empatado com o Flamengo com 61 pontos, mas à frente devido ao número de vitórias.
O Palmeiras começou o jogo pressionando o Flamengo e impondo o ritmo de jogo, assim deu início ao lance mais reclamado pelo Verdão no primeiro tempo. Com dois minutos de bola rolando, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, Gustavo Gómez foi empurrado por Jorginho, dentro da área, e acabou cabeceando a bola para fora. Apesar da forte reclamação dos jogadores e comissão técnica, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti e o VAR não recomendou a revisão.
O Alviverde seguiu pressionando e sendo parado por duras faltas cometidas pelos donos da casa. Com seis minutos, Pulgar deu um pisão na canela de Maurício. Apesar da intensidade da falta e da reclamação dos palmeirenses, o árbitro puniu o volante chileno apenas com amarelo, além de amarelar Maurício.
Apesar do Verdão ser melhor em campo no início do jogo, foi o Flamengo quem abriu o placar, aos nove minutos, com Arrascaeta.
Pressionando, o Palmeiras chegou ao empate com Vitor Roque, aos 25 minutos. Na jogada, Khellven cruzou a bola na segunda trave e o camisa 9 do Verdão cabeceou no contrapé de Rossi, sem chances para defesa.
O segundo gol do Flamengo foi marcado aos 41 minutos, de pênalti. Pedro foi derrubado na área e Jorginho converteu a cobrança. Os donos da casa marcaram o terceiro três minutos mais tarde, com Pedro, após falha de Aníbal Moreno. O volante palmeirense foi desarmado pelo camisa 9 rubro-negro, que saiu cara a cara com Carlos Miguel e balançou a rede.
O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e seguiu pressionando o Flamengo e se lançando ao ataque. O verdão criou boas oportunidades com Vitor Roque, que acertou a bola no travessão, e Felipe Anderson, que finalizou bem, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Abel Ferreira realizou as primeiras alterações aos 20 minutos, tirando Mauricio e Aníbal Moreno para as entradas de Allan e Emi Martínez. Minutos depois, Felipe Anderson deu lugar à Ramón Sosa, enquanto Raphael Veiga e Facundo Torres entraram nos lugares de Andreas Pereira Khellven.
O Palmeiras seguiu pressionando, manteve a posse de bola e chegou ao segundo gol com Gustavo Gómez, aos 48 minutos. No lance, Rossi defendeu finalização de Facundo Torres lançando a bola para área, e Gustavo Gómez apareceu, bem posicionado, para marcar.
Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do jogo aos 50 minutos, sob forte reclamação de uma falta não marcada em Vitor Roque. Após o apito final, o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Piquerez e o auxiliar técnico João Martins por reclamação.
Agora, o Palmeiras volta a campo pela semifinal da Libertadores, na quinta-feira (23 de outubro), contra a LDU, às 21h30 (de Brasília), fora de casa.