MundoBola
·16 de março de 2026
Palmeiras pode derrubar técnico do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de março de 2026

O Palmeiras fez o seu feijão com arroz, venceu o Mirassol e garantiu a tranquilidade no fim de semana. Agora, o Maior Campeão do Brasil se prepara para um duelo de extremos na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Verdão recebe o Botafogo no Allianz Parque, e o confronto pode terminar com a "cabeça" do técnico rival rolando nos corredores do estádio.
Enquanto a Academia de Futebol respira paz e solidez sob o comando de Abel Ferreira, o adversário carioca vive um verdadeiro inferno astral, e a diretoria botafoguense já definiu o jogo em São Paulo como o ultimato para Martín Anselmi.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, a paciência do dono da SAF do Botafogo, John Textor, já acabou. Se dependesse apenas do mandatário, o treinador argentino já estaria demitido após a humilhação sofrida no clássico do último sábado. No entanto, o departamento de futebol segurou o técnico para uma última "dança" no Allianz Parque.
"Se [o Botafogo] não vencer o Palmeiras, fica praticamente insustentável a permanência de Anselmi", revelou o jornalista nesta segunda-feira (16).
O cenário para o rival beira o desespero. Para salvar o próprio emprego, Anselmi terá que conseguir o que pouquíssimos times conseguem: atacar e vencer o Palmeiras dentro da sua fortaleza.
A missão alvinegra é duríssima, especialmente quando olhamos para o abismo que separa os dois trabalhos no momento. O Botafogo chega afundado na 17ª posição (Z-4), com apenas três pontos, e carregando o trauma de uma eliminação precoce na pré-Libertadores para o Barcelona-EQU. Em 16 jogos no ano, o argentino acumula impressionantes oito derrotas.
Do outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira é a definição de pragmatismo e eficiência. Com uma defesa sólida e o faro de gol de jogadores como Flaco López, o Verdão sabe explorar perfeitamente o desespero alheio. Com a torcida empurrando e o adversário obrigado a se expor para salvar o cargo do técnico, a armadilha palmeirense está montada para dar o bote letal nesta quarta-feira.









































