
Palmeiras Online
·28 de julho de 2025
Palmeiras: Por que Sosa não foi titular contra o Grêmio?

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 de julho de 2025
No último sábado (26 de julho), o Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, existia a expectativa de que Ramón Sosa fosse titular, mas o técnico Abel Ferreira optou pela escalação do jovem Luighi na ponta esquerda.
Segundo o lusitano, em entrevista coletiva após a partida, o paraguaio ainda não está 100% fisicamente, já que estava de férias. Dessa forma, ele decidiu manter o recém-contratado no banco de reservas, evitando possíveis lesões.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Não há como, com a quantidade de jogos que temos, as lesões aparecem. Jogar de dois em dois dias, às 21 horas…É difícil dar respostas. Queremos qualidade no que fizemos e jogadores muito bem disponíveis. O treinador tem que tomar decisões. Não só pensar no presente. Não temos um elenco tão grande, tão extenso“, iniciou Abel.
“O Sosa veio para substituir o Estêvão e estava de férias, acabou de chegar. Temos que ter muito cuidado, se não pode se lesionar. É arriscado. Vamos ter que esperar um pouco para ele carregar as baterias dele. Não posso dizer que estamos mais forte após as saídas, mas arranjamos soluções dentro para continuar competindo“, concluiu.
O jogador Ramón Sosa, da SE Palmeiras, é apresentado como mais novo atleta do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Vale destacar que Sosa já entrou em campo quatro vezes pelo Verdão, mas em todas as ocasiões saiu do banco de reservas. Apesar de ainda não ter balançado as redes, o jogador de 25 anos já deu uma assistência.
Por fim, agora, com o paraguaio podendo aparecer no time titular, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (30 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.