Nosso Palestra
·09 de julho de 2025
Palmeiras prepara ‘reforço’ no ataque visando segundo semestre

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·09 de julho de 2025
O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira (11) na Academia de Futebol após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para dar sequência a temporada de 2025. A equipe terá uma novidade em relação ao elenco que viajou aos Estados Unidos: recuperado de lesão, o atacante Bruno Rodrigues está à disposição para o restante da temporada.
O planejamento inicial do Núcleo de Saúde e Performance juntamente com a comissão técnica era que Bruno Rodrigues estivesse à disposição entre os dias 15 e 22 de maio, o que acabou não se concretizando. Fora da lista de inscritos da Copa do Mundo de Clubes, o atacante ficou na Academia de Futebol em reta final de recuperação.
Soube o NOSSO PALESTRA que a ideia inicial da cúpula alviverde é contar com o atacante para entrar em campo a partir de agosto. Em julho, o Verdão ainda faz cinco partidas.
Com o camisa 11 ainda sem atuar, o Palmeiras volta a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Mirassol, pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Bruno Rodrigues, contratado no início de 2024, passou por uma artroscopia no joelho direito em janeiro após sofrer lesão no Paulistão daquele ano. Em fase final de tratamento, em um jogo-treino na Academia de Futebol, em maio, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo e passou por novo procedimento cirúrgico.
Ele atuou somente em duas partidas pelo Palmeiras, ambas pelo Paulistão de 2024. Estreou contra o Novorizontino e depois enfrentou a Inter de Limeira, quando foi titular. São pouco mais de cem minutos em campo com a camisa palmeirense em um ano e meio no clube.
Segundo reforço da temporada em 2024, Bruno chegou ao Palmeiras após boa temporada vestindo a camisa do Cruzeiro. Destaque da equipe em 2023, o atleta foi autor de 13 gols e sete assistências no ano. Após o término de empréstimo ao clube mineiro, o jogador voltou ao Tombense-MG, com quem o Verdão negociou seus direitos econômicos.