Palmeiras quer Gabigol e fará proposta se atacante não renovar com o Flamengo, diz jornalista | OneFootball

Palmeiras quer Gabigol e fará proposta se atacante não renovar com o Flamengo, diz jornalista | OneFootball

Icon: 90min

90min

·24 de março de 2024

Palmeiras quer Gabigol e fará proposta se atacante não renovar com o Flamengo, diz jornalista

Imagem do artigo:Palmeiras quer Gabigol e fará proposta se atacante não renovar com o Flamengo, diz jornalista

Grande ídolo contemporâneo do Flamengo e herói em duas conquistas de Copa Libertadores, Gabriel Barbosa ainda não decidiu se seguirá na Gávea em 2025. Em reta final de contrato junto ao clube carioca, o artilheiro tem em mãos uma proposta de renovação apresentada há muito pela diretoria rubro-negra, mas a perda de espaço e protagonismo do camisa 10 sob comando de Tite aumenta os rumores e especulações acerca de um possível "fim de ciclo".

Podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir de junho – quando restarão apenas seis meses para o fim de seu vínculo no Flamengo –, Gabigol tende a movimentar (e muito!) o mercado da bola do futebol brasileiro, afinal, seu nome desperta interesse em alguns gigantes do país: além do Corinthians, que sonha com sua contratação desde o ano passado, o Palmeiras vem ganhando força na "briga" que se desenha pelo atacante rubro-negro.


Vídeos OneFootball


De acordo com a apuração do jornalista Lucas Tanaka, o Palmeiras monitora de perto a situação de Gabi e planeja entrar firme na disputa pelo jogador, caso este realmente decida por não renovar com o Flamengo. A mesma notícia foi dada por outras fontes da imprensa nacional, como o apresentador Neto (Band) e o comentarista Jorge Nicola (R7/Paramount+).

Contratado pelo Flamengo em 2019, Gabriel Barbosa tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. Autor de 143 gols com a camisa rubro-negra, o atacante tinha status de titular absoluto até a contratação do técnico Tite, que vem utilizando Pedro na referência ofensiva. Nesta temporada, Gabi soma apenas 293' minutos em campo, com dois gols marcados.

Saiba mais sobre o veículo